PREFEITURA PROPÕE REATIVAÇÃO DO PROJETO CIDADE DA ENERGIA EM ENCONTRO NA ABIMAQ
PREFEITURA PROPÕE REATIVAÇÃO DO PROJETO CIDADE DA ENERGIA EM ENCONTRO NA ABIMAQ PDF Imprimir E-mail

altVisando buscar incentivo no setor industrial e a instalação de novas empresas na cidade, o prefeito Paulo Altomani participou na tarde de quinta-feira (8), na cidade de São Paulo, da primeira plenária de apresentação da nova diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos – ABIMAQ e do Sindicato Nacional da Indústria de Máquinas – SINDIMAQ, para o quadriênio 2014/2018.

 

O evento realizado no auditório da sede da associação, contou com a presença dos novos membros da diretoria além de industriais de todo o Brasil. Na ocasião, o prefeito parabenizou o novo presidente da ABIMAQ/SINDIMAQ, Carlos Busch Pastoriza e reforçou o interesse do município em dar continuidade no projeto Cidade da Energia, que prevê a construção de um centro de pesquisa e instalação de empresas fabricantes de equipamentos para energias alternativas e tecnológicas.

 

“Desejo boa sorte a nova diretoria, que também conta com o industrial sãocarlense Zanette, como diretor plenário. Quero reforçar o convite à ABIMAQ e a Embrapa na reativação do projeto Cidade da Energia e dizer que a prefeitura já possuiu uma área estratégica de 100 alqueires para a concretização do plano, que colocará São Carlos como pólo nacional de pesquisas e empresas de base tecnológicas”, disse o prefeito.

 

Em discurso, Pastoriza citou os desafios das indústrias no cenário nacional e das novas propostas da associação. “Temos um desafio muito grande pela frente, pois o setor industrial passa por uma crise financeira por conta da situação macro econômica do país, mas isso não nos desanima, pelo contrário, nos dá mais força para lutar. Temos todo o interesse em retomar o projeto Cidade da Energia, que é muito querido aqui na casa. No passado, tivemos alguns problemas para a consolidação da idéia, mas com o empenho do prefeito Paulo Altomani, estamos prontos para torná-lo realidade”.

 

Segundo Antonio Florindo Zanette, que há anos luta pelo setor industrial no município, o novo pólo, além de desenvolver propostas de energias alternativas também prevê a centralização de pesquisas em tecnologia da informação e telecomunicação. “Estamos trazendo novamente em pauta a reativação de um projeto, não só de energias alternativas, mas de um centro tecnológico. Como diretor da ABIMAQ, vou lutar abrindo caminho para a realização de um sonho para nossa cidade”, concluiu.

 

 

(08/08/2014)

 

 



Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos