CONVÊNIO ENTRE PREFEITURA E CNPQ RECEBE 16 PROJETOS DE PÓS-DOUTORADO
CONVÊNIO ENTRE PREFEITURA E CNPQ RECEBE 16 PROJETOS DE PÓS-DOUTORADO PDF Imprimir E-mail

altRepresentantes das secretarias municipais envolvidas nas linhas de atuações de projetos destinados a cinco bolsas de pós-doutorado, oriundas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e que serão aplicadas no poder público, se reuniram na tarde desta sexta-feira (8), no auditório Bento Prado Jr., no Paço Municipal, para receber os trabalhos inscritos.

 

Compareceram ao encontro os secretários municipais José Galizia Tundisi (Ciência e Tecnologia); Lauanna Campagnoli (Habitação e Desenvolvimento Urbano); Alfredo Colenci Júnior (Planejamento e Gestão); Helena Antunes (Administração e Gestão de Pessoal); Marcus Alexandre Petrilli (Saúde); Regina Garcia (Educação) e os diretoresda Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia,Clovis Biscegli e Pericles Trevisan.

 

Em uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia,  o prazo para entrega dos projetos foi na terça-feira (5), como estabelecido no Diário Oficial do Município do dia 13 de junho de 2014, chamada pública no. 004/2014 processo administrativo no. 12789/2014.

 

O secretário José Galizia Tundisi ressaltou que o convênio entre a Prefeitura de São Carlos e o CNPq recebeu 16 propostas: um na área de Ciência Tecnologia (Energia Alternativa), oito em Meio Ambiente, três em Saúde e quatro na área de Educação. “Todos os projetos recebidos são de alto nível e com conotação que atendem às necessidades do município. Essa é uma etapa importante do convênio, na qual as secretarias envolvidas irão analisar, classificar e escolher o melhor projeto”, explicou Tundisi destacando que esse deve ser apenas um modelo piloto a ser seguido por outros municípios.

 

Segundo o diretor Clovis Biscegli, a ideia é inserir mais pessoas qualificadas no setor público. “São Carlos é uma grande formadora de pessoas qualificadas com suas universidades e seus intensos e competentes programas de pós-graduação. O que queremos é usar essa qualificação a nosso favor”.

 

Rosileine J. B. Bombonato, professora universitária na área de Meio Ambiente, é uma das concorrentes que submeteu um projeto para análise, a partir do convênio. Para a pesquisadora, essa é a oportunidade de aplicar seu conhecimento e experiência em favor direto da comunidade. Em uma interfase com a área de saúde, o projeto de Rosileine propõe estudo na área microbiológica, utilizando microorganismos que possam auxiliar na remoção de hormônios presentes na água de abastecimento e resíduos. “Esse é um problema atual, que precisa de solução prática”, projetou.

 

 

(08/08/2014)

 



Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos