REUNIÃO DISCUTE INSERÇÃO DO JOVEM APRENDIZ NO MERCADO DE TRABALHO
REUNIÃO DISCUTE INSERÇÃO DO JOVEM APRENDIZ NO MERCADO DE TRABALHO PDF Imprimir E-mail
Em reunião realizada nesta sexta-feira (25), na Casa do Trabalhador “Antonio Cabeça Filho”, o secretário Hilário Apolinário de Oliveira, juntamente com o diretor de Políticas Públicas para a Juventude, Antonio Ribeiro e a Chefe de Divisão de Políticas para Juventude, Darlene Sampaio, recebeu o delegado regional do Ministério do Trabalho, Antonio Valério Morillas, a chefe de Fiscalização da Regional do Ministério do Trabalho, Consuelo de Lima e representantes das entidades: ETEC Paulino Botelho, SENAI, SENAC, CEFA, CIEE, Obras Sociais Francisco Thiesen e o Círculo do Amigo do Menino Patrulheiro, para discutir a inserção do jovem aprendiz ao mercado de trabalho.
 
O encontro marcou o início da parceria entre o Ministério, a secretaria e as entidades, para que todos possam trabalhar na qualificação e inserção de jovens no mercado de trabalho. “A intenção do encontro foi unir as entidades e estimular o mercado para inserir a força do trabalho jovem. Estamos aqui buscando alternativas para melhorar a qualificação, e assim, oferecer um profissional qualificado para o trabalho”, ressaltou o secretário.
 
Para o delegado do Trabalho, esses encontros devem se tornar um fórum permanente de discussão para facilitar o encaminhamento do jovem na conquista de um emprego, além de ser a base para conscientizar as empresas a agirem conforme a Lei determina. “O Ministério tem ciência da dificuldade das empresas em cumprirem o que determina a Lei. Existem muitas dúvidas em como se adequar à legislação, que estabelece a cota obrigatória para a profissionalização de adolescentes e jovens, entre 5% e 15% do efetivo das empresas e, esta reunião, serviu para que possamos sanar todas essas dúvidas”, explicou Morillas, que também destacou a atuação da fiscalização no município. “Estamos empenhados no trabalho de fiscalizar as empresas e adequá-las conforme a Lei” completou o delegado de Trabalho.
 
Durante a reunião, os representantes das entidades demonstraram interesse em cooperar e trabalhar em prol do jovem aprendiz. “É muito importante estabelecermos esse relacionamento, que envolve trocas de experiências, informações e sugestões. A ideia principal acordada no encontro será a centralização das informações de cada entidade como, por exemplo, a divulgação das vagas em aberto na Secretaria de Trabalho”, finalizou o representante do SENAI.
 
(26/07/2014)
 


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos