CAMPANHA CONTRA A GRIPE É AMPLIADA PARA POLICIAIS, PROFESSORES E CARTEIROS PDF Imprimir E-mail

altPoliciais civis e militares, professores (rede pública e particular) e carteiros, já podem receber a dose da vacina contra a gripe, em qualquer posto de saúde. A determinação é válida em todo o Estado de São Paulo, já que 81,8% da cobertura vacinal foi atingida com mais de 7,3 milhões doses aplicadas.

 

Com prazo prorrogado até o dia 20 de junho, a campanha contra a gripe também continua para os idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças entre seis meses e menos de cinco anos de idade, indígenas, pacientes diagnosticados com doenças crônicas e profissionais de saúde.

 

Para receber dose da vacina basta o público alvo comparecer nas unidades de saúde. Os Policiais, professores e carteiros devem apresentar as identificações funcionais para receber a imunização. Até agora, mais de 31 mil doses da vacina foram aplicadas em São Carlos, sendo 18.716 em idosos, 6.924 em crianças, 3.838 em profissionais de saúde, 1.164 em gestantes, 404 em puérperas e 4 em indígenas.

 

De acordo com chefe de divisão da Vigilância Epidemiológica, Márcia Valério Pallone, as pessoas que ainda não foram imunizadas devem receber a vacina para evitar complicações da gripe e até internações.

 

“Estamos convidando o público alvo para comparecer nas unidades de saúde e receber a imunização. A ampliação da vacina para policias, professores e carteiros, é de grande importância, já que estas pessoas, além de estarem expostas as alterações das temperaturas do dia a dia, estão em contato direto com a população”, disse ela.

 

A vacina contra o vírus Influenza, causador da gripe é gratuita, além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, protege a população contra outros dois tipos do vírus, a influenza A H3N2 e B.

 

 

(09/06/2014)



Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos