POLOS DO PROJETO GURI DA REGIÃO DÃO SHOW NO 2º ENCONTRO REGIONAL PDF Imprimir E-mail

altNa tarde desta quinta-feira (22), a EMEB Professora Dalilla Galli, do Jardim Jockey Club, recebeu o II Encontro Regional de Sopros de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME). A atividade contou com mais de 150 alunos do Projeto Guri, de 12 municípios diferentes.

 

Durante o evento, que teve início às 13h00, os alunos passaram pelas oficinas de instrumentos de sopro, ministradas pelos educadores do programa, realizaram alguns ensaios e finalizaram com um concerto emocionante, apresentado inicialmente por grupos individuais e depois por uma grande banda de 110 alunos. O público, formado por alunos, pais, funcionários e moradores de São Carlos, aplaudiu as apresentações com muito entusiasmo.

 

Participaram do evento, alunos de Barra Bonita, Cordeirópolis, Dois Córregos, Lençóis Paulista, Pirassununga, Regional Jau, Regional São Carlos, Rio Claro, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul.

 

De acordo com o coordenador do Encontro Regional de Sopros, Paulo Luiz Martimiano, os alunos passaram quase seis meses ensaiando, cada grupo em sua cidade para se preparar para o evento. “É uma atividade pedagógica muito importante, pois os alunos tiveram a oportunidade de trocar experiências com outros participantes e principalmente, tocar em uma banda contendo um grande número de pessoas”, disse o coordenador.

 

A diretora, Maria José de Oliveira Nino Vanzo, contou que os professores e alunos da escola gostaram muito de acompanhar e conhecer o evento. “Acho que esse incentivo ao aprendizado de música deveria existir em todas as escolas, para as crianças poderem conhecer outros tipos de músicas e culturas”, afirmou.

 

A aluna Tainara Aparecida Felisberto, da cidade de Sebastião da Grama, toca flauta e está no projeto Guri há dois anos e meio. Ela contou que gostou muito das oficinas e estava feliz por poder tocar em uma banda tão grande. “Eu me interessei pelo projeto Guri por gostar muito de tocar flauta, a cada atividade musical aprendo mais sobre esse instrumento”, disse ela.

 

Tales Simões Martins, que também participou do evento, toca contrabaixo elétrico e é estudante universitário em São Carlos. Ele contou sobre a importância de participar desses encontros. “Dá para aprender com bastante gente, principalmente com os educadores dos outros polos. Aprendi a prestar mais atenção nos outros instrumentos para aprimorar minha musicalidade, questões de dinâmica, articulação musical”, contou.

 

(22/05/2014)

 



Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos