PREFEITURA E SINDSPAM SE CONCILIAM E GREVE PODE ACABAR PDF Imprimir E-mail

altA greve dos servidores públicos municipais de São Carlos está perto de chegar ao fim. Terminou em acordo a audiência ocorrida no Tribunal Regional do Trabalho de Campinas (TRT-15) nesta segunda-feira (5), entre a Prefeitura de São Carlos e o Sindspam (Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos).

 

A audiência foi presidida pelo vice-presidente judicial da Corte, o desembargador Henrique Damiano, contando, ainda, com a participação da procuradora regional do Trabalho Adriana Bizarro, do assessor econômico do TRT-15 Roberto Koga, do procurador geral do município Waldomiro Bueno de Oliveira, dos secretários municipais, José Roberto Poianas (Fazenda) e Alfredo Collenci (Planejamento e Gestão), do diretor de Negócios Jurídicos da Prefeitura, José Mauricio Garcia Neto, do diretor da Secretaria Municipal de Administração e Gestão Pessoal, Dante José Nonato, do presidente do Sindspam, Adail Alves Toledo, e diretores e assessor jurídico do sindicato.

 

Após uma intensa conversa, Prefeitura e Sindspam optaram pela conciliação aceitando a proposta de reajuste salarial de 7% e o aumento do tíquete-refeição para R$ 140.  Ficou acordado também que todas as horas não trabalhadas pelos servidores, em greve, deverão ser compensadas até o mês de Fevereiro de 2015.

 

Assim que soube do resultado, o prefeito Paulo Altomani voltou a afirmar que a proposta realizada durante a audiência no TRT-15, foi a que se pode oferecer, no momento. “Mais uma vez, fizemos uma proposta com os pés no chão, garantindo ao servidor o recebimento de todos os seus vencimentos, sem nenhum tipo de atraso. A Prefeitura vive da arrecadação de impostos e para arrecadar, depende de um bom desempenho de nossa economia”, disse.

 

Altomani lembra também que, em seu primeiro ano de governo, concedeu ao funcionalismo aumentos escalonados que variaram de 6,5 a 10%, tendo como média de reajuste em torno de 8%. Além disso, foi adicionado o tíquete-refeição no valor de R$ 120 por trabalhador. “Em determinada faixa o servidor recebeu até 23% de aumento no dissídio”, contou.

 

O prefeito disse que seu governo implantou a lei do piso para o magistério concedendo 10% de aumento para os professores, permitindo também que o professor tenha 1/3 do seu tempo livre para se preparar pedagogicamente para as aulas. “A Prefeitura é feita de gente e minha experiência mostra que investir em gente é sempre uma boa política”, disse.

 

O chefe do Executivo ressaltou seu respeito pelos servidores públicos. “Reafirmo meu profundo respeito e reconhecimento ao servidor público, pois com sua dedicação, nos ajuda a construir uma cidade melhor. Para mim, é uma grande satisfação poder trabalhar com todos. E, em nome de da atual administração municipal, agradeço a cada um pelos resultados que estamos tendo nesses dezesseis meses de administração”, finalizou

 

A proposta acordada durante a audiência do TRT-15 será apresentada aos servidores públicos, nesta terça-feira (6), às 9 horas, na Sede do Sindspam.

 

(05/05/2014)

 

 



Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos