HABITAÇÃO APREENDE MERCADORIA DE GOIABEIROS AMBULANTES PDF Imprimir E-mail
Com o intuito de prezar pela saúde pública municipal, a secretaria municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano apreendeu, na última semana, quatro carriolas de goiabas que estavam sendo vendidas de forma irregular por ambulantes de outro estado, no Centro de São Carlos.
 
De acordo com a secretária Lauanna Campagnolli, as goiabas não tinham nota fiscal e nem procedência. “São vendedores ambulantes que vieram do Paraná e não explicaram e nem comprovaram a procedência da mercadoria, que, uma vez consumida, poderia gerar problemas de saúde ao comprador”, disse a secretária.
 
A denúncia, segundo ela, partiu dos próprios comerciantes da região. “Nós temos restrição a vendas ambulantes em São Carlos e buscamos conter essa prática através da fiscalização. No caso destes vendedores de goiaba, houve denúncia por parte dos comerciantes formais, que tem autorização para a comercialização de produtos, e os fiscais realizaram a apreensão. Vamos continuar com a fiscalização nas ruas para fazer cumprir a lei, garantindo os direitos daqueles que trabalham com nota fiscal e autorização”, disse Lauanna Campagnoli. 
 
O Chefe de Fiscalização da secretaria, Marcelo Celenza, explicou que, anteriormente, os ambulantes foram notificados para deixarem o local. “Nós apreendemos as goiabas e devolvemos as respectivas carriolas. Queremos deixar claro que não queremos prejudicar essas pessoas, mas temos que seguir a legislação, pelo bem dos munícipes”, afirmou Marcelo.
 
A mercadoria apreendida poderia ter sido retirada pelos ambulantes em até 24 horas, após a apreensão, com a devida apresentação de nota fiscal. Como não houve procura e o produto é perecível, as goiabas foram doadas para o Parque Ecológico  “Dr. Antonio Teixeira Vianna”.
 
(24/03/2014)


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos