PREFEITO RECEBE REITOR DA UFSCAR E APROVA PROCESSO DE ESTRUTURAÇÃO DO HOSPITAL ESCOLA PDF Imprimir E-mail
O prefeito Paulo Altomani recebeu, na tarde desta terça-feira (11), em seu gabinete, no Paço Municipal, o professor Targino de Araújo Filho, reitor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o diretor técnico do Hospital Escola, Sérgio Luiz Brasileiro Lopes, a chefe de Serviços de Regulação e Avaliação à Saúde da EBSERH, Rosane de Mendonça Gomes e a enfermeira da EBSERH, Cristiene Alves Coimbra. 
 
Durante o encontro, Altomani recebeu e avaliou a processo de estruturação do Hospital Universitário – UFSCar, apresentado pela Universidade e pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). “Estamos avançando, dentro dos procedimentos legais, no processo de transferência do patrimônio do Hospital Escola para a UFSCar. Após a transferência, a EBSERH assumirá a gestão com recursos da União, transformando-o em um importante hospital municipal regional”, explicou. 
 
Entre as propostas do processo de estruturação do HU, está a meta de oferecer 225 leitos, sendo 50 de UTI-UCI, para atendimento de média e alta complexidade regional, a serem atingidas em duas etapas, com conclusão do primeiro módulo, com 65 leitos, até final de 2014 e projeto final até final de 2015. “Vamos transferir para a Universidade os recursos que ainda estão no caixa da prefeitura, tanto para obra, quanto para os equipamentos. Queremos fazer uma integração total com o Hospital, inclusive com nossas Unidades de Saúde, sendo preceptores dos estudantes de medicina”. 
 
Altomani destacou, ainda, sua satisfação na evolução do processo e lembrou que a prefeitura aguarda a devolução do projeto, que está na Câmara, para que sejam feitas pequenas alterações solicitadas pelo Legislativo e a inclusão da proposta de estruturação do hospital.
 
O reitor Targino de Araújo Filho, também registrou sua satisfação com as negociações. “Apresentamos o processo de estruturação do Hospital e tivemos o consentimento do prefeito. Agora estamos na expectativa para que o projeto seja aprovado pela Câmara, para que possa dar início às obras planejadas”, afirmou.
 
Sérgio Luiz Brasileiro Lopes, destacou que o projeto leva em consideração as necessidades assistenciais, não só do município, mas de toda região que depende diretamente de São Carlos. “Em entendimento com a EBSERH, estamos planejando para que nos próximos 10, 15, 20 anos, tenhamos suficiência de leitos para todo usuário que dele depender dentro do município e região”, projetou o diretor que também é Docente da Faculdade de Medicina da UFSCar. 
 
(11/03/2014)


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos