VEREADOR PENHA APRESENTA REQUERIMENTOS AO PREFEITO ALTOMANI |
O prefeito Paulo Altomani recebeu nesta sexta-feira (28), juntamente com o vice-prefeito Cláudio Di Salvo e o secretário de Planejamento e Gestão Júlio Cesar, o vereador Aparecido Donizete Penha.
O objetivo da reunião foi apresentar projeto de lei que autoriza subvenção para a APAE, e discutir os projetos e reivindicações do vereador, que apresentou requerimentos que visam a realização de cursos de Libras (Língua Brasileira de Sinais), em parceria com a FESC e na capacitação de servidores do Detran, para que estejam aptos a atenderem como intérpretes da língua de sinais. O vereador também apresentou um requerimento solicitando mais segurança no terminal rodoviário e entregou um relatório solicitando a mudança de local para as aulas de carro e moto das autoescolas.
Segundo Altomani, que aprovou todas as solicitações, as ações serão atendidas e estudadas para serem efetuadas corretamente. “As iniciativas do vereador são muito bem intencionadas e vou me empenhar para garantir que sejam atendidas. A causa da luta pela inserção da Libras é uma grande abertura para a igualdade. Quanto à segurança no terminal, pretendo viabilizar, juntamente com o Comandante da Guarda, ações de patrulhamento permanente no local. A mudança das atividades das autoescolas também são necessárias para desafogar as vias em torno da Unidade de Pronto Atendimento da Vila Prado”, apontou Altomani.
Para o vereador, o empenho e parceria do prefeito são essenciais para a melhoria da cidade em todos os aspéctos. “É muito importante ter esse respaldo do prefeito. O Detran nos enviou um relatório indicando dois locais apropriados para a mudança das aulas de carro e moto, um seria situado no Jardim das Torres e outro no Pavilhão da Exposhow. A segurança no terminal é grande valia, já que são constantes os casos de roubos e outros delitos. Já a mudança de local das aulas de carro e moto é uma preocupação com os pacientes da UPA, que fica ao lado”, ressaltou Penha.
Também foi abordada na reunião, a liberação de subvenção no valor de R$139 mil, destinada a Associação de Pais e Amigos Excepcionais de São Carlos que desenvolve o Projeto ATO. “O Projeto ATO é uma iniciativa muito séria, que desenvolve ações para a inclusão de pessoas com deficiência, com o intuito de reabilitar essas pessoas ao mercado de trabalho. Essa verba será muito bem utilizada”, considerou Altomani.
(28/02/2014)
Compartilhe essa informação |