PESCADORES ESPORTIVOS SOLTAM MAIS DE CINCO MIL PEIXES NO RIO MOGI GUAÇU |
Com o apoio da prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia / Coordenadoria de Meio Ambiente (SMDSCT / CMA), um grupo de pescadores esportivos realizou no sábado (1) a soltura de mais de cinco mil peixes no Rio Mogi Guaçu.
A soltura foi a primeira ação do projeto Bracinho Vivo, organizado por pescadores esportivos com propriedades no Bracinho da Nova Grama, região às margens do Mogi Guaçu, próximo à cidade de Rincão, com o objetivo de ajudar no repovoamento do rio.
Representante do grupo, o pescador Valdir Gurian, destacou que foram soltos pacus e matrinchãs, com orientação e aval do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da USP (CEPEA) e do Centro de Pesquisa e Treinamento Aquicultura (CEPTA), de Pirassununga. “Essa foi apenas a primeira etapa do projeto. Em breve, pretendemos fazer uma nova soltura de exemplares de Dourado”, adiantou.
Ressaltando que a ação é uma iniciativa da sociedade civil, o chefe de Divisão de Fomento à Redução e Controle de Resíduos Sólidos da SMDSCT / CMA, Jarbas Alves, destacou que o projeto Bracinho Vivo atende à questão ambiental de repovoamento dos rios e que deve se tornar exemplo e inspiração para outras iniciativas.
(03/02/2014)
Compartilhe essa informação |