GUIA DE SERVIÇOS “GOL”É LANÇADO EM SÃO CARLOS |
Nesta sexta-feira (24), foi lançado, em cerimônia oficial realizada no auditório do SESC, o “GOL – Guia de Orientação Local, para municípios paulistas envolvidos na Copa do Mundo da FIFA 2014”.
O vice-prefeito e secretário de Agricultura e Abastecimento, Claudio Di Salvo, representou o prefeito Paulo Altomani, compondo a mesa de autoridades ao lado do secretário municipal de Esportes e Lazer, Marcelo Sangaletti, do vereador líder do governo na Câmara Municipal, Lucão Fernandes, que representou o presidente Marquinho Amaral, do assessor do Comitê Paulista, Marcos Sant’ana, do presidente do CEPAM, Lobbe Neto, do Superintendente do Sebrae São Paulo, Bruno Caetano, do coordenador de Turismo, André Frujuelle, do presidente da Associação Comercial de São Carlos, Alfredo Maffei Neto e do Gerente do SESC, Mauro Jensen.
Com o objetivo de ampliar a participação da população e orientar os municípios paulistas, em especial empresários e profissionais ligados ao turismo, o Guia expõe as oportunidades geradas pela Copa do Mundo, e esclarece questões como o uso das marcas oficiais e a realização de eventos como transmissão dos jogos. “As oportunidades podem ser geradas através de atrações musicais, decoração temática, festivais gastronômicos, venda de artesanatos, enfim tudo o que move a economia e o turismo da cidade. São Paulo é a porta de entrada para o turismo no Brasil. O público estimado para o evento é de 3 milhões de brasileiros e 600 mil estrangeiros e São Paulo receberá uma boa parte deles, algo em torno de 1,2 milhão de brasileiros e cerca de 285 mil estrangeiros. O evento termina em 30 dias, porém vamos garantir que os investimentos tragam vantagens para a população após o encerramento do Mundial”, ressaltou o assessor do Comitê.
Através de pesquisa desenvolvida pelo Sebrae, serão mais de mil oportunidades nos setores de empreendedorismo. “O evento vai alavancar os setores comercias, gerando muitas oportunidades de emprego, por exemplo. Além da visibilidade e do impacto econômico, investiremos numa central de idiomas para desfazer as barreiras culturais”, declarou o superintendente.
Para o vice-prefeito Di Salvo, São Carlos tem potencial e condições para receber os turistas e promover seus atrativos turísticos. “Temos que fazer neste momento a nossa fatia econômica. Isso é um investimento para toda a comunidade, uma grande oportunidade também de levar o nome de São Carlos para todos os cantos do mundo”, considerou o vice-prefeito.
O lançamento também contou com a participação do secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Hilário Apolinário de Oliveira, do prefeito do município de Descalvado, Henrique do Nascimento e de representantes das cidades de, Brotas, Tapiratiba, Matão, Nova Europa, Araraquara, Ibaté, Américo Brasiliense e Santa Cruz das Palmeiras.
(24/01/2014) Compartilhe essa informação |