ESTADO LIBERA RECURSO PARA NOVAS CIRURGIAS ELETIVAS EM SÃO CARLOS |
Devido ao grande sucesso das cirurgias eletivas realizadas em 2013, a Secretaria da Saúde do Governo do Estado de São Paulo, através de uma deliberação do SUS, concedeu ao município de São Carlos, uma verba de 800 mil reais de ajuda de custo para a realização de 1.027 novas cirurgias na cidade.
O anúncio foi feito durante reunião na tarde desta terça-feira (21), no gabinete do prefeito Paulo Altomani, que contou com a presença do secretário Ricardo Innecco Castro, da chefe de gabinete Luciana Caldeira e o diretor do Departamento de Regulação, Controle e Avaliação (DRCA), Wander Roberto Boneli.
Na ocasião, Ricardo Castro fez um balanço das cirurgias realizadas e explicou que a deliberação contemplará procedimentos de especialidades a serem definidas pelo município.
O mutirão de cirurgias eletivas, foi feito através de um convênio com a Santa Casa. Por iniciativa do prefeito Paulo Altomani, em 2013, foi destinada uma verba de aproximadamente 9 milhões para atender pacientes que aguardavam há dois ou três anos. A iniciativa despertou elogios e interesse de outras cidades da região.
Satisfeito com o objetivo alcançado, Altomani disse durante a reunião que a liberação dessa verba pelo Estado é um reflexo do esforço de todos pela melhoria da saúde de São Carlos. “Implantamos um projeto ousado e estamos recebendo o reconhecimento da população e dos governantes, que acreditaram em nossa proposta. Quero parabenizar o secretário Ricardo Castro e todos aqueles servidores da Saúde, que se envolveram no mutirão e nos ajudaram a cumprir o compromisso, sensibilizando o governador Geraldo Alckmin, o secretário do Estado da Saúde, David Uip, o Dr. Wilson Pollara, secretário estadual em exercício, e também a doutora Maria Teresa, do Departamento Regional de Saúde. Vamos continuar buscando recursos junto aos governos estadual e federal, pois investindo em saúde estaremos proporcionando qualidade de vida e dias melhores para a nossa comunidade”, disse Altomani.
Segundo o diretor do DRCA, Wander Roberto Boneli, a credibilidade e o número de cirurgias realizadas, facilitam a busca de novos recursos. “A cidade está se tornando referência em cirurgias eletivas, e a deliberação do governo do Estado é uma prova disto. De todas as cirurgias realizadas, não temos nenhum caso de pacientes que tenham reprovado os procedimentos médicos. Nossas cirurgias são feitas por profissionais competentes e pagas com base na tabela de planos particulares de saúde. São motivos que justificam o sucesso”, disse Wânder.
(21/01/2014)
Compartilhe essa informação |