CASA DO TRABALHADOR REGISTRA MOVIMENTO INTENSO NESTA SEGUNDA-FEIRA |
A Casa do Trabalhador “Antonio Cabeça Filho” registrou na manhã desta segunda-feira (06), uma movimentação intensa de cidadãos de todas as idades à procura dos inúmeros serviços oferecidos no local, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER).
Entre os serviços de maior procura, destacaram-se os de vagas de emprego, entrada no seguro desemprego e de emissão da carteira profissional. Com mais de 150 pessoas atendidas somente no período da manhã, o secretário Hilário Apolinário de Oliveira, disse que a grande procura se deve ao fato da SMTER oferecer um leque de oportunidades e facilidades. “Por dia, são oferecidas em média 120 vagas no mercado de trabalho, contudo, a falta de capacitação e qualificação dificulta o preenchimento dessas vagas. Em razão disso, buscamos oferecer maiores condições e oportunidades”, ressaltou.
Segundo Hilário, o objetivo da Casa do Trabalhador é fazer a ponte entre o candidato e a empresa contratante. “Visamos preparar os candidatos para o mercado de trabalho, através de vários cursos profissionalizantes”, contou. “Aproveito a oportunidade, para pedir que esses empregadores entrem em contato conosco e venham conhecer o nosso trabalho”, completou.
Ainda de acordo com o secretário, só em 2013 foram encaminhados cerca de 4 mil candidatos à vagas de empregos. “Esperamos neste ano números mais altos. A meta é dobrar o número de cursos profissionalizantes e parcerias. Tudo isso objetivando capacitar e preparar os candidatos para as vagas de emprego”, contou.
A Casa do Trabalhador passou a oferecer também os serviços do C.O.T (Centro de Orientação ao Trabalhador) que auxilia a classe trabalhadora em ações jurídicas, a forma que devem se apresentar para uma entrevista de emprego e, até mesmo, como produzir um currículo ideal. “Orientamos que todas as pessoas compareçam munidas de documentos para que os procedimentos possam ser realizados de forma mais ágil. É importante que todo o cidadão tenha o seu espaço no mercado de trabalho”, concluiu Hilário.
(06/01/2014)
Compartilhe essa informação |