PREFEITURA PROMOVE INCLUSÃO CULTURAL NO “CENTRO DA JUVENTUDE ELAINE VIVIANE” PDF Imprimir E-mail

altO “Centro da Juventude Elaine Viviane” ficou lotado para a apresentação dos alunos dos cursos de violão e teclado, que aconteceu na quarta-feira à noite, na sede do centro, no Jardim Monte Carlo. A realização do evento foi uma iniciativa da prefeitura municipal, por meio da secretaria Especial de Infância e Juventude.

 

O centro oferece as aulas de violão há quatros anos. Em 2013 foram implantadas aulas de teclado 60 alunos. Com o fortalecimento do projeto pela administração do prefeito Paulo Altomani, o interesse pelas aulas cresceu e hoje, são cerca de 60 alunos, de várias idades, freqüentando os cursos.

 

De acordo com Nivaldo Costa, subprefeito da regional Vila Prado e Cruzeiro do Sul, idealizador do projeto, o Centro agora está adquirindo seis teclados e um piano digital. “Também queremos comprar mais 20 violões. Vamos inserir no programa as aulas de piano, ampliar as vagas para o violão e, se possível, abrir espaço para até cem alunos”, disse ele.

 

O projeto é uma inclusão social através da cultura, que contempla alunos de 9 a 70 anos. “Alimentar o desejo de uma vida melhor é uma das funções principais da atividade musical. Não há limites para quem quer aprender! O projeto conta com o apoio do prefeito Paulo Altomani, que forneceu os recursos necessários para sua manutenção. Para a aquisição dos instrumentos musicais utilizados pelos alunos, recebemos o apoio dos Laíde Simões, Freire e Lucão Fernandes.”, afirmou Nivaldo.

 

A secretaria especial da Infância e Juventude, Beatriz Tolentino, representou o prefeito Paulo Altomani na apresentação. À exemplo do subprefeito Nivaldo,  ela destacou a importância do projeto atual e do crescimento previsto. “O projeto atendia poucos alunos. Com a política do prefeito Paulo Altomani, de oferecer oportunidades para todos, conseguimos triplicar o atendimento inicial e ainda existe lista de espera. Através da música, oferecemos oportunidades de cultura e educação, tirando crianças das ruas e praticando o exercício da cidadania. Esta é a inclusão social, de jovens e adultos, que estamos buscando”, comentou a secretária.

 

Beatriz destacou também, o grande interesse dos familiares dos alunos que freqüentam o Centro de Juventude. “É gratificante demais ver as famílias integradas ao projeto. Hoje tivemos cerca de 150 pessoas acompanhando a apresentação. Parabéns pelo trabalho do professor Claudio Freitas dos Santos e à todos que prestigiaram esse grande evento.

 

Também prestigiaram o evento na quarta-feira, o subprefeito do Tijuco Preto, Wander Okumura, o diretor presidente da Fundação Pró-Memória, Luis Carlos Triques e Giovane Eduardo dos Santos, que representou o secretário de Governo, Julio Soldado.

 

(12/12/2013)

 

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos