EM COLETIVA DE IMPRENSA, PREFEITURA ESCLARECE QUESTÃO DOS UNIFORMES ESCOLARES PDF Imprimir E-mail

Em coletiva concedida à imprensa na manhã desta sexta-feira (6), o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Abastecimento, Claudio Di Salvo, juntamente com o secretário de Governo, Julio Soldado, esclareceram questões referentes ao processo licitatório para a compra de uniformes escolares.

 

Ficou explícito que a administração municipal abriu uma licitação na modalidade Registro de Preços, a qual permite a aquisição de mercadorias no espaço de até um ano, contemplando as necessidades dos alunos da rede municipal nos anos letivos de 2014 e 2015.  

 

De acordo com o secretário de Governo foram selecionados dez itens, em comum acordo com a Secretaria Municipal de Educação, considerados indispensáveis para o conforto e o bem estar dos alunos. São bermudas, camisetas de mangas curtas e longas, meias, tênis, agasalhos e jaquetas, formando um kit que deverá ser entregue para todos os alunos da rede.

 

“Nosso processo licitatório foi feito na modalidade Registro de Preços, com especial atenção para a qualidade dos materiais e seguindo orientações da secretaria da Educação. Isso não quer dizer que estamos contratando produtos e gastando R$ 9,5 milhões. Vamos comprando o que for necessário, atendendo as necessidades das nossas crianças. Se não comprarmos nada em dois anos, o município não sofrerá qualquer ônus. Importante também deixar claro que na administração passada os kits possuíam apenas cinco itens, não contemplando tênis, meia e jaquetas, por exemplo”, disse Soldado.

 

Questionado sobre a legalidade do processo, o secretário informou que todo o procedimento foi feito com lisura e transparência, tendo o conhecimento inclusive, do Tribunal de Contas do estado de São Paulo.

 

Soldado explicou ainda, quando questionado sobre a idoneidade da empresa vencedora da licitação, que não existe qualquer impedimento para a participação da mesma em concorrências e licitações públicas. Dessa forma, não existem formas de excluí-la da lista de interessados no fornecimento dos uniformes.

 

Já o vice-prefeito Claudio Di Salvo, abordou a questão da igualdade social e da importância de se fornecer material de qualidade para todos os alunos da rede. “Nossa administração tem especial preocupação com a formação das crianças, pois o futuro está nas mãos delas. Buscamos uma empresa que pudesse oferecer produtos de qualidade e venceu a que propôs o menor preço. Isso não impede, porém, que outras empresas nos enviem amostras de produtos por preços menores, pois a modalidade de Registro de Preços nos permite buscar alternativas deste tipo”, explicou.

 

Confirmando a manutenção do processo licitatório e a disposição de se investir cada vez mais em Educação e Saúde, Di Salvo finalizou destacando que a igualdade social é necessária e que a autoestima é deveras importante na formação intelectual das crianças. “É difícil ver uma criança frequentando a sala de aula com chinelo de dedo e sem uma blusa em dia de frio. Nossa administração, minha e do Paulo Altomani, não aceita desigualdade social. Todos os alunos terão uniformes iguais, de boa qualidade, e participarão juntos, com a autoestima em alta, do processo de formação intelectual”, afirmou Di Salvo.

 

(06/12/2013)

 

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos