QUESTÃO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS É DISCUTIDA EM NOVA REUNIÃO PDF Imprimir E-mail

altApós realização de Audiência Pública, no último dia 17, no Plenário da Câmara Municipal,  na qual foi discutida a questão do descarte de resíduos sólidos no município, um novo debate aconteceu no início desta semana, para deliberação de ações sobre o problema.

 

Na reunião, realizada na segunda-feira (21), no Museu de Ciência “Mário Tolentino”, estiveram presentes os proprietários de empresa de transporte de resíduos sólidos e seus funcionários, proprietários da empresa que recebe o entulho, os secretários José Galizia Tundisi  (Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia / Coordenadoria de Meio Ambiente SMDSCT / CMA), José Carlos Correa (Serviços Públicos), Lauanna Campagnoli (Habitação), o chefe de Divisão do Fomento à Redução e Controle de Resíduos Sólidos da SMDSCT / CMA, Kleber Luchesi e o  vereador Lineu Navarro.

 

Kleber Luchesi lembrou que a reunião foi estabelecida na audiência do dia 17, como proposta de continuação de discussão sobre o Sistema de Monitoramento das caçambas e caminhões basculantes, que transportam resíduos de construção civil. Segundo o chefe de Divisão, a partir de segunda-feira, 28, todas as caçambas deverão ser numeradas. “Dia 25 do mês que vem é o prazo final para os testes do sistema de adequação de todas as empresas de transporte e nesse período teremos novas reuniões para adequação do sistema ao município”, explicou.

 

Na reunião ficou ainda estabelecido que, durante nesse período de adequações, não serão gerados autos de infração às empresas pela falta de CTR eletrônica. “Entretanto todas devem emití-las para que o sistema funcione corretamente”, conclui Kleber.

 

(24/10/2013)

 

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos