WIVIANE PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL PDF Imprimir E-mail

altNa última quinta-feira (23), foi realizada na Câmara Municipal uma Audiência pública sobre Políticas de Enfrentamento à Violência a Mulher.

 

A audiência foi solicitada pelo vereador Ronaldo Lopez e teve como objetivo principal debater o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social. Na ocasião, foram abordados diversos temas relacionados à defesa da mulher, em especial o funcionamento da Casa Abrigo.

 

A secretária da pasta Wiviane Tiberti, explanou sobre as políticas adotadas pela secretaria, que age com transparência e seriedade. “O objetivo do nosso trabalho é garantir os direitos sociais de todos os cidadãos. Desenvolvemos atividades sérias, focadas em pessoas em situação de risco. A secretaria está se organizando e fazendo mudanças para oferecer serviços com rapidez e eficiência da forma mais transparente possível”, ressaltou a secretária.

 

Após uma série de depoimentos, da secretária e de convidados, foi aberto espaço para perguntas do público presente na audiência, em sua maioria, ativistas da Frente Feminista. “Não vejo problema algum em receber questionamentos. Agradeço ao vereador Ronaldo Lopes e a Câmara Municipal, pela oportunidade de debater as questões relacionadas à minha secretaria. Estarei sempre aberta a discussões. Estamos empenhados no funcionamento com qualidade de todos os projetos que envolvem a Cidadania e Assistência Social e tudo o que fazemos fica documentado. Se alguém tiver alguma dúvida basta nos procurar”, disse Wiviane.

 

Questionada sobre a Casa Abrigo, a secretária reafirmou que em nenhum momento a casa foi fechada. “Foi um momento de transição, de troca de endereço, como recomenda a legislação. A Casa Abrigo nunca deixou de prestar serviços durante esse período. Acontece que o custo do imóvel antigo antiga eram altíssimos e o espaço pouco aproveitado. Nós otimizamos isso e enquanto a mudança era definida, mantivemos um alto padrão de atendimento para as mulheres que necessitaram da nossa ajuda”, garantiu.

 

Além do vereador Ronaldo Lopes, também participaram da audiência os vereadores Donizete Penha, Roselei Françoso, Walcenyr Bragato, Rodson Magno e Laíde Simões. O Procurador do Município Waldomiro Bueno acompanhou a secretária Wiviane Tiberti, enquanto o Juiz de Direito da 2ª Vara Cível, Dr. Paulo César Scanavez, compôs a mesa de autoridades ao lado de representantes da Defensoria Pública e da Frente Feminista.  

 

(23/08/2013)

 

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos