PREFEITURA VAI INVESTIGA PROCEDÊNCIA DE MEDICAMENTOS JOGADOS EM TERRENO BALDIO PDF Imprimir E-mail

DESTAQUE00004Na última segunda-feira (11), o secretário municipal de Saúde, Edílson Abrantes, recebeu uma denúncia de que foram encontrados jogados em um terreno baldio, localizado no final da rua professora Lucrecia Placco, no Parque Primavera, 95 frascos do xarope antialérgico Loratadina com data de vencimento no próximo mês de março. Após constatar o fato, o secretário acionou a Polícia Militar, que recolheu os frascos e os encaminhou ao plantão policial para que fosse registrado um Boletim de Ocorrência.

 

Algumas caixas estavam lacradas e com um carimbo que dizia que os medicamentos não podiam ser comercializados. Através do número do lote, o secretário de Saúde disse que vai fazer um rastreamento para tentar identificar se os remédios pertencem à rede municipal ou se foi proveniente de algum consultório médico. “Ainda não sabemos se esse remédio pertence à Secretaria Municipal de Saúde. Nós vamos fazer um levantamento para saber qual a sua procedência para que possamos tomar as medidas cabíveis. Ainda não é possível saber qual a sua origem. De qualquer forma, esses medicamentos não podiam ter sidos jogados, primeiro porque ainda não estão vencidos e, segundo, porque colocam em risco à vida de quem pudesse ter ingerido, principalmente crianças”, alertou.

 

UPA Vila Prado – Com relação à denúncia de que uma funcionária estava no computador jogando “Paciência” no horário de atendimento na Unidade de Pronto Atendimento da Vila Prado, o secretário de Saúde, Edílson Abrantes, disse ela foi advertida e que vai fazer a averiguação do fato ocorrido para tomar as providências cabíveis.

 

(13/02/2013)

 

 

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos