34º PID É INAUGURADO NO JARDIM GONZAGA
34º PID É INAUGURADO NO JARDIM GONZAGA PDF Imprimir E-mail

O prefeito Oswaldo Barba inaugurou nesta terça-feira (18), o 34º Telecentro do Programa de Inclusão Digital (PID), coordenado pela Fundação Educacional São Carlos (FESC), no Centro Comunitário São José Operário, no jardim Gonzaga.

 

A nova unidade, uma parceria entre a Fundação Educacional São Carlos, a Secretaria de Cidadania e Assistência Social e a igreja, tem como objetivo oferecer cursos gratuitos na área de informática voltados para jovens e para a terceira idade.

 

A solenidade de inauguração contou com a participação da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, da secretária de Cidadania e Assistência Social, Regina Granja, da diretora presidente da FESC, Elisete Pedrazzani, da diretora do Departamento Educacional da FESC, Doralice Matheus, da coordenadora do Programa de Inclusão Digital, Rogéria Cardoso, do Monsenhor Luiz Cechinato, pároco da Igreja São Francisco, de Wagner dos Santos, Administrador Regional e de Maria Alécia Milan Nerola, coordenadora do Centro Comunitário São José Operário.

 

Todos os 11 computadores e os mobiliários do novo Telecentro foram repassados pelo Ministério da Justiça através do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), que também disponibiliza Internet via satélite. Os professores e o material pedagógico (apostilas) são mantidos pela FESC.

 

Hoje a Prefeitura mantém unidades do PID em diversos bairros da cidade tais como: Antenor Garcia, Cidade Aracy, Monte Carlo, Pacaembu, Boa Vista, Vila Prado, Vila Carmem, Botafogo, Santa Felícia, Jockey Clube, Centro, Vila Nery, Jardim Macarengo, Tangará, Fagá e Arnon de Melo, Santa Paula além dos distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia.

 

Elisete Pedrazzani fez um balanço do programa. “O Programa de Inclusão Digital, de 2003 até agora, já atendeu 20.592 pessoas em cursos e oficinas. Aqui já estamos deixando tudo estruturado para que no início de 2013 a próxima administração já possa abrir matrículas para cursos, porém desde já o Telecentro ficará aberto para uso livre”, explicou a diretora presidente da FESC.

O prefeito Oswaldo Barba ressaltou que com a inauguração de mais um telecentro, hoje a Prefeitura possui um parque com quase 400 computadores para atender a população em cursos, oficinas de férias e também uso livre. “É muito importante que as pessoas aproveitem essa oportunidade. A informática tem facilitado bastante a vida das pessoas, seja através de compras online, de se comunicar com alguém distante ou até mesmo na hora de utilizar a tecnologia dos caixas eletrônicos dos bancos. Tudo é ensinado no PID para que as pessoas possam se atualizar digitalmente”, finaliza Barba.

 

 

(19/12/2012)



Compartilhe essa informação