NECROPSIA CONFIRMA MORTE DE JOVEM POR MENINGOCOCCEMIA
NECROPSIA CONFIRMA MORTE DE JOVEM POR MENINGOCOCCEMIA PDF Imprimir E-mail

A Secretaria de Saúde de São Carlos, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que recebeu o relatório da necropsia notificado pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO) do Hospital Estadual de Américo Brasiliense (HEAB).

 

A conclusão do exame emitida pelo médico patologista necropsiante do SVO concluiu, após exame cadavérico, como preenchido na Declaração de Óbito, que o jovem H. F. F. R, de 27 anos, morreu por “coagulação intravascular disseminada, Síndrome de Watherhouse-Friderichsen (quadro dramático caracterizado por hemorragia maciça, choque, necrose rapidamente progressiva), hipertrofia ventricular esquerda, infecção pela Neisseria meningitidis”, confirmando, portanto a suspeita diagnóstica da equipe médica da Santa Casa que atendeu o paciente na manhã de terça-feira (28).

 

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos tranquiliza a população informando que todas as medidas de quimioprofilaxia (bloqueio medicamentoso com uso de comprimidos ou solução líquida de antibiótico) já foram adotadas junto a 48 pessoas, entre familiares, colegas de trabalho, de escola e profissionais de saúde, como forma de imunizar preventivamente e evitar um eventual ciclo de transmissão da doença.

(30/08/2012)



Compartilhe essa informação