SÃO CARLOS SEDIOU A 5ª PLENÁRIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
SÃO CARLOS SEDIOU A 5ª PLENÁRIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA PDF Imprimir E-mail

O Centro Público “Herbert de Souza” recebeu, na noite de terça-feira (10), a 5ª Plenária Nacional de Economia Solidária, que reuniu vários grupos envolvidos com o tema, com o propósito de aprofundar o debate sobre a economia solidária como estratégia de desenvolvimento territorial, sustentável e solidário, bem como, opção de organização popular.

 

Os participantes aprovaram um regimento e se dividiram em três grupos de trabalho, que debateram a conjuntura do movimento em São Carlos, elaboraram proposta de orientação para os próximos anos e a organização das pessoas e associações envolvidas com a economia solidária. “A partir dessas discussões, vamos apresentar os trabalhos desenvolvidos pelos grupos e escolheremos os representantes que participarão de uma plenária estadual sob o tema economia solidária. A apresentação dos trabalhos ocorre no dia 17 de julho”, informa a diretora do Departamento de Apoio à Economia Solidária, Rita Fajardo.

 

Segundo o secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Emerson Domingues, os empreendimentos de economia solidária movimentam R$ 5 milhões na economia do município. “E as propostas que nascerem das reflexões que ocorrem por meio dos grupos de trabalho de São Carlos serão importantes na articulação e desenvolvimento da política municipal de economia solidária”, conclui.

 

Fotos: Fábio Taconelli/PMSC


(11/07/2012)



Compartilhe essa informação