Notícias Anos Anteriores
SECHI REALIZA OFICINA DE ESTÊNCIL NO TEATRO MUNICIPAL |
No próximo domingo (8), das 10h às 19h, o artista visual, poeta, mail-artista e performer, José Roberto Sechi, realizará no Teatro Municipal de São Carlos uma oficina estêncil que abordará a prática de utilização do estêncil enquanto suporte para pintura em tela.
A oficina irá proporcionar aos participantes a produção desde a concepção, a construção e execução do estêncil como ferramenta de produção plástica, com o propósito de reflexão do auto-retrato para a construção de um painel coletivo. Serão disponibilizadas 20 vagas para as oficinas. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail programaeducativosaocarlos@gmail.com ou pelo telefone 3373-2708.
Além da oficina, na próxima sexta-feira (6), serão realizadas visitas monitoradas pelo artista na exposição “Pictoperformance”, com obras de Sechi e curadoria de Renê Mainardi, os dois da cidade de Rio Claro (SP).
As visitas podem ser agendadas às 10h, 11h, 14h e 16h, com uma hora de duração, na qual permitirá uma aproximação do artista com o público visitante permitindo a reflexão e o debate sobre o trabalho exposto. Para agendar a visita basta ligar também para 3373-2708.
O espaço também poderá ser visitado sem necessidade de agendamento. O Teatro Municipal está localizado na rua Sete de Setembro, nº 1.735, no Centro. O horário de visitação é das 14h às 18h de segunda a sexta-feira.
José Roberto Sechi Edita a revista de arte postal “Pense Aqui” e dirige o espaço alternativo Sechiisland, com uma micro galeria para exposições de arte contemporânea, uma biblioteca especializada em arte e publicações experimentais e a editora Samizdat “Edições
Como artista visual e poeta, além de ter participado de exposições individuais e coletivas, foi selecionado em numerosos salões de arte, concursos de poesia e antologias literárias, recebendo 55 prêmios. É também autor de 14 livros de poesia e poesia visual publicados pela editora alternativa “Edições
Como artista performático apresentou numerosas ações no Brasil, além de ter participado do Festival Internacional de Videoarte Play III, na Argentina; do Festival Magic Minden, na Alemanha e, pessoalmente, do Interferências – Encuentro Internacional de Arte de Acción, Junín, Argentina, 2005; do Deformes – I Bienal Internacional de Performance, Santiago, Chile, 2006; do Concentrado Accion, Montevideo, Uruguai, 2007; do Arte Acción y Palabra, Santiago, Chile, 2008; do Zonadeartenacción 4, Quilmes, Argentina, 2008; do Play V, Junín, Argentina, 2008; do Confluencias, Buenos Aires, Argentina, 2008; do Microfestival de Poesía Tridimensional, Lima, Peru, 2010; do Deformes – III Bienal Internacional de Performance, Valparaiso, Chile, 2010, do 5ª Internacional en Tributo a los Artistas Muertos, Santiago, Chile, 2010 e do Zonadeartenacción 6, Buenos Aires / Quilmes, Argentina, 2010.
(04/07/2012)
Compartilhe essa informação
|