JOGADORA FOFÃO PARTICIPA DO DIA DO DESAFIO EM SÃO CARLOS
JOGADORA FOFÃO PARTICIPA DO DIA DO DESAFIO EM SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail
3-Fofao_siteOs alunos da EMEB Arthur Natalino Deriggi tiveram uma aula diferente na tarde de quarta-feira (30), e um Dia do Desafio inesquecível. A aula contou com a participação da jogadora de vôlei que mais disputou Olimpíadas defendendo a seleção brasileira: Hélida de Souza, popularmente conhecida como Fofão.

O encontro foi realizado pelo Sesc, por meio do projeto Circuito Sesc de Esportes 2012, e contou com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal Especial de Infância e Juventude, que cedeu o complexo esportivo do Centro da Juventude “Lauriberto José Reyes”, no Cidade Aracy, para a realização das atividades físicas e do encontro com a atleta.

Além das crianças, estavam presentes a secretária de Infância e Juventude, Maria do Carmo Cadei de Souza, o diretor de departamento, Edson Gradin, o supervisor de unidade, Gilberto Antunes, e adolescentes que frequentam o complexo.

Os alunos ficaram surpresos com a presença da jogadora que falou sobre aspectos e curiosidades da sua vida, carreira, disputas, torneios e, principalmente, a importância do esforço e do estudo para a vida de um atleta.

“Desde pequena eu me destacava participando de todos os esportes da escola, mas nunca deixei meus estudos para trás. Passava horas treinando e não tinha feriado ou final de semana, batalhei bastante. Meu sonho era vestir a camisa da seleção brasileira e com muito esforço consegui e fui a única atleta a participar de cinco edições consecutivas dos Jogos Olímpicos”, disse Fofão.

Antes de começar as gincanas, as crianças fizeram dezenas de perguntas à atleta, principalmente de como era jogar com a camiseta amarela. “Fui convocada para a Seleção Brasileira aos 19 anos de idade. Joguei 340 partidas e usei a camisa por 17 anos. É uma responsabilidade imensa, você só quer ganhar para poder alegrar os brasileiros”, destacou.

Após a conversa, a atleta jogou vôlei com as crianças, tirou fotos e distribuiu autógrafos.

Para a secretária de Infância e Juventude é um estímulo muito grande para as crianças conhecerem uma atleta de tamanha importância. “O esporte é um elemento muito importante na educação das nossas crianças. Percebemos isso com clareza nos jovens que frequentam os nossos Centros da Juventude”, disse Maria do Carmo.

Fotos: Nathália Nicola

(31/05/2012)


Compartilhe essa informação