ALUNOS DO PLANTEQ RECEBEM KIT ESCOLAR
ALUNOS DO PLANTEQ RECEBEM KIT ESCOLAR PDF Imprimir E-mail
A Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Educacional São Carlos (FESC) e da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, realizou na noite de segunda-feira (21), a entrega de kit escolar aos alunos da segunda turma do Plano Territorial de Qualificação (Planteq).

Participaram da solenidade o prefeito Oswaldo Barba, a diretora presidente da FESC, Elisete Pedrazzani, o secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Emerson Domingues, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e da Comissão Municipal de Emprego, Erick Silva e o vereador Ronaldo Lopes, além de coordenadores e professores do curso.

Para preparar os trabalhadores para o mercado de trabalho e fazer com que eles adquiram uma visão mais abrangente das demandas e necessidades apresentadas no comércio, está sendo oferecido este ano o curso de “Técnicas Comerciais”.

Para o curso, os alunos recebem vale transporte, lanche, uniforme, material didático, sendo as apostilas de português e informática, manual do aluno e livros (Vendendo com Eficácia e Telemarketing), e o material escolar, composto por uma bolsa de lona, caderno, canetas, caneta destaca texto, borracha, apontador, estojo, um pen-drive de 4GB e uma caneca.

Na solenidade de entrega dos kits aos 102 alunos, a diretora presidente da FESC agradeceu a presença do prefeito Barba e ressaltou o que deve ser readequado segundo as normas do Ministério do Trabalho e Emprego para a realização do curso. “Tivemos a visita do Ministério que veio para avaliar o nosso curso e conhecer nossas instalações. Fomos parabenizados pelo o que oferecemos aos alunos e eles sugeriram alguns ajustes que já estão sendo feitos, como a divisão de turmas. Para isso, já contratamos mais educadores para atender essa demanda”, disse Elisete.

Para o secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Emerson Domingues, o empenho e a determinação do prefeito é que tem orientado as ações do município quanto à capacitação para o trabalho. “Tenho certeza que esse é um projeto que veio para ficar. A parceria que temos com a FESC é cada vez mais fortalecida, pois ela é um grande braço da potencialização de programas de qualificação profissional”, declarou Domingues.

Na ocasião, Barba falou sobre a geração de novos empregos e cursos de qualificação na cidade. “A única secretaria a mais que criei no meu governo foi a de Trabalho, Emprego e Renda porque eu estava preocupado em gerar mais empregos na cidade e preparar as pessoas para que elas pudessem ingressar no mercado de trabalho. Foi uma decisão extremamente certa, pois nesse período de três anos e cinco meses nós geramos mais de 7 mil novos empregos de carteira assinada, vamos gerar mais ainda”.


(22/05/2012)

Compartilhe essa informação