SÃO CARLOS GANHA NOVOS POSTOS DE RECADASTRAMENTO E CARGA DE BILHETES DO TRANSPORTE COLETIVO
SÃO CARLOS GANHA NOVOS POSTOS DE RECADASTRAMENTO E CARGA DE BILHETES DO TRANSPORTE COLETIVO PDF Imprimir E-mail
6-posto-cartao-BIS-foto-Manoel-Virginio-5_siteOs usuários do transporte coletivo de São Carlos ganharam na manhã de segunda (21), dois novos postos de recadastramento e carga do cartão BIS (Bilhete Integrado de São Carlos).

A Athenas Paulista concessionária que opera o transporte coletivo na cidade atendendo a um pedido da Prefeitura (gestora do transporte coletivo) implantou um novo posto de recadastramento e carga de bilhetes na rua Dona Alexandrina, nº 781, em frente à Igreja Universal e um novo posto de recarga no bairro Cidade Aracy, na rua Joaquim de Oliveira nº 180, ao lado do SAAE.

O cadastramento e recadastramento dos atuais e novos usuários será feito sempre no posto da rua Dona Alexandrina. As recargas podem ser feitas em um dos postos de recarga da avenida Sallum, do Terminal Norte Rodoviário, no posto próximo a antiga Estação da Fepasa, no posto do Cidade Aracy e no da UFSCar.

O diretor da Athenas Paulista, Miguel Cimatti, lembra que antes da inauguração do posto de recadastramento e carga de bilhetes da rua Dona Alexandrina o usuário precisava se deslocar até a garagem da empresa para se recadastrar. “Com o posto na área central, buscamos facilitar substancialmente o atendimento do nosso usuário”, informa Cimatti. Vale lembrar que o recadastramento é feito no caso de perda ou danificação do cartão.

Miguel Cimatti informou também que no final de 2012 a Athenas Paulista vai realizar um recadastramento geral dos usuários em função da mudança do sistema operacional da bilhetagem eletrônica. “O recadastramento geral será feito por etapas, por categorias de usuários para que não haja necessidade de grande número de pessoas buscarem ao mesmo tempo o serviço de recadastramento”, anunciou Cimatti.

A empresa anunciou também que além dos postos a empresa coloca em operação o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), usuário do transporte coletivo via telefone.

Pelo telefone 0800 770 3333, os usuários do transporte coletivo poderão dar sugestões ou fazer reclamações sobre o sistema de transporte, além de obter informações sobre as linhas e horários de ônibus.

“O 0800 era terceirizado e apresentava falhas, então desenvolvemos um 0800 próprio para melhorar a informação aos usuários e o recebimento das reclamações” ressaltou Cimatti.

Para o prefeito Oswaldo Barba que esteve acompanhando a solenidade de inauguração do posto da rua Dona Alexandrina juntamente com o presidente da Câmara Municipal, vereador Edson Fermiano, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte e os secretários municipais João Muller (Governo), Rosoé Donatto (Planejamento), Regina Romão (Transporte e Trânsito) Edson Ferraz (Esportes) e Rogério Gianlorenzo (Comunicação), “os novos serviços disponibilizados pela Athenas Paulista significam um aprimoramento do sistema de transporte coletivo em nosso município. A modernização é importante e a empresa está construindo um novo sistema com a implantação de novos postos de recarga que facilitam a vida do usuário”, disse o prefeito.

Oswaldo Barba ressaltou ainda que o Sistema de Integração do Transporte Coletivo em São Carlos é inovador porque a integração pode ser feita em qualquer ponto de parada de ônibus sem a necessidade de se construir terminais.

“O usuário pode descer em qualquer ponto e fazer a integração utilizando o seu cartão BIS. A popularização do cartão BIS trouxe uma série de vantagem como a segurança para as pessoas que não precisam manusear recursos financeiros, traz segurança também para o cobrador porque evita assalto, por isso eu queria agradecer mais numa vez a parceria e o esforço da Athenas Paulista em facilitar a vida dos usuários e modernizar o atendimento no sentido de que a população possa ter um serviço cada vez melhor”, finalizou o prefeito Oswaldo Barba.

Integração – Em São Carlos os usuários do transporte coletivo ao pagarem a passagem com o cartão BIS podem utilizar dois ônibus pagando apenas uma passagem. A integração pode ser feita em qualquer ponto, dia e horário, desde que a segunda viagem seja feita no período de uma hora da primeira e que tenha o mesmo sentido.

Outros descontos - Estudantes pagam meia passagem, trabalhadores que ganham um ou dois salários mínimos federais têm 40 ou 20% de desconto, respectivamente. Pessoas com deficiência física e idosos a partir de 60 anos não pagam. A Prefeitura fornece ainda vale transporte gratuito para pessoas que estão em busca de emprego, com o Passe Emprego, para jovens atletas, com o Passe Esportivo Social, e para famílias carentes com o Passe Cidadão.

Operação – A cidade opera hoje 58 linhas regulares e 160 especiais (frota de 130 ônibus) – em média 60 mil pessoas utilizam o transporte coletivo diariamente nos dias úteis (chega a 70 mil pessoas nos horários de pico).

A tarifa normal é de R$ 2,65 tem desconto de 50% aos domingos e feriados onde os usuários pagam R$ 1,30.

Fotos: Manoel Virginio/PMSC

(21/05/2012)


Compartilhe essa informação