BARBA PARTICIPA DA POSSE DO CONSELHO GESTOR DO FUNDO SOCIAL
BARBA PARTICIPA DA POSSE DO CONSELHO GESTOR DO FUNDO SOCIAL PDF Imprimir E-mail
4-Posse-do-conselho-do-Fundo-Social-6_siteO prefeito Oswaldo Barba participou na última quinta-feira (18), da posse do novo Conselho Gestor do Fundo Social de Solidariedade, realizado no Paço Municipal. O evento foi conduzido pela presidente do Fundo Social e primeira-dama, Cidinha Duarte.

O conselho gestor é o órgão máximo do Fundo Social de Solidariedade, que tem como objetivo criar políticas públicas em prol da sociedade, visando reduzir os problemas enfrentados, principalmente, pela população mais carente.

“Agradeço ao empenho dos integrantes do conselho. O objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida de pessoas que mais necessitam é nosso foco e temos conseguido trabalhar nesse sentido”, destacou Cidinha Duarte.

O prefeito Barba também destacou algumas ações desenvolvidas, como as campanhas do agasalho e entregas de aparelhos de locomoção. Ressaltou ainda que o conselho é independente e responsável por estabelecer regras e buscar projetos de entidades interessadas em parcerias.

“É um trabalho de união, que conta com o apoio de diversos voluntários, com um único objetivo, que é ajudar ao próximo. Com essa união de toda a cidade arrecadamos cerda de 50 mil peças na campanha do agasalho do ano passado. A deste ano ainda está em andamento, mas deve superar as nossas expectativas”, disse o prefeito. A campanha se estende até o dia 30 de junho e as doações podem ser feitas em prédios públicos, como SIM, Paço Municipal, secretarias municipais, bibliotecas, escolas da rede, além de escolas particulares e alguns estabelecimentos comerciais.

DOAÇÕES - Em 2011, o Fundo Social recebeu doações de equipamentos de saúde da rede de Farmácias Rosário e de um munícipe anônimo. As peças doadas são diversas, como aparelhos de locomoção em geral, andadores, cadeiras de rodas, próteses, bengalas, etc. Segundo Cidinha Duarte, os equipamentos, que tem como objetivo trazer qualidade de vida e acessibilidade àqueles que necessitam, estão sendo entregues à população, com base em uma triagem das secretarias de Saúde e de Cidadania e Assistência Social.

Foto: Mariucha Magrini/PMSC

(21/05/2012)


Compartilhe essa informação