PREFEITURA LEVA ALUNOS PARA ASSISTIR O PRÉ-OLÍMPICO
PREFEITURA LEVA ALUNOS PARA ASSISTIR O PRÉ-OLÍMPICO PDF Imprimir E-mail
7-Alunos-Pre-Olimpico-2-siteA Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), levou mais de 500 alunos das redes municipal e estadual, e de projetos sociais, para assistir na tarde desta sexta-feira (11), o Pré-Olímpico Sul-Americano de Vôlei feminino, que acontece até o dia 13 em São Carlos.

Estiveram no ginásio alunos com idade entre 7 e 15 anos das escolas municipais Arthur Natalino Deriggi, Carmine Botta, Angelina Dagnone de Melo, Octávio de Moura, Monsenhor Alcindo Siqueira, dos projetos Recreação (Prefeitura), Proara – Projeto Aracy, e Pequeno Cidadão (USP).

Um grupo de 190 alunos de escolas municipais, coordenados pela professora Alda Rosa de Lima, responsável pela educação física escolar, assistiu a vitória da Venezuela sobre o Chile por 3 sets a 0, parciais 25/11, 25/15 e 25/22.

Lucas Micael Pereira da Silva, de 10 anos, aluno do 5º ano da EMEB Arthur Natalino Deriggi, foi pela primeira vez ao ginásio municipal Milton Olaio Filho e se mostrou encantado com o jogo.

“Achei muito legal. É a primeira vez que entro aqui neste ginásio, e ele é muito grande. Também é a primeira vez que vejo de perto um jogo de vôlei, só tinha visto pela televisão”, revelou Lucas.

Para a pequena Larissa Maria Cândido Cardoso, de 8 anos, que mora no Santa Felícia e é aluna do 3º ano da EMEB Angelina Dagnone de Melo, ver um jogo de vôlei ao vivo não foi novidade.

“Já tinha vindo aqui no Grand Prix de 2010. Gostei bastante de assistir esse jogo e torci bastante para a seleção da Venezuela. Quando chegar em casa vou contar como foi para os meus irmãos”, comentou Larissa.

O diretor de Esportes de Rendimento da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Ricardo Moralles, enalteceu a parceria com a CBV, que possibilitou a ida das crianças ao ginásio para assistir o Pré-Olímpico.

“Com essa parceria com a CBV conseguimos dar a oportunidade para muitas crianças assistirem de perto um jogo profissional de vôlei. Além da experiência vivida no dia, com todo o ambiente do ginásio num jogo profissional, assistir um jogo como esse pode incentivar as crianças a praticar a modalidade”, concluiu Moralles.

(11/05/2012)


Compartilhe essa informação