PONTE PROVISÓRIA DA ÁGUA FRIA CEDE, PREFEITURA JÁ FEZ REPAROS
PONTE PROVISÓRIA DA ÁGUA FRIA CEDE, PREFEITURA JÁ FEZ REPAROS PDF Imprimir E-mail

A ponte provisória construída pela Prefeitura de São Carlos na estrada municipal Cônego Washington José Pêra, na região conhecida como Água Fria, teve parte levada pelas chuvas por volta das 16h30 deste domingo (29). Por volta das 18 horas, os reparos na ponte já haviam sido feitos, permitindo a passagem de veículos leves. O local está sinalizado.

 

O secretário de Obras da Prefeitura, Jairo Salles, e o diretor da Defesa Civil, Heleno Irami, foram os primeiros a chegar no local. A Defesa Civil foi acionada por um morador da região. "Quando chegamos no local a ponte ainda não havia rompido, mas com a força da água não resistiu", explicou Heleno. De acordo com a Defesa Civil, apenas parte da ponte provisória cedeu com a força das águas.

 

Em seguida, a empresa Bandeirantes, que trabalha no local para reconstruir a ponte definitiva, foi acionada. As máquinas da empresa conseguiram executar o serviço de contenção, recolocando materiais adequados para garantir a passagem de veículos. No entanto, apenas veículos leves - como carros de passeio - devem passar pelo local. Veículos pesados, como caminhões, devem utilizar a rota alternativa traçada pela Prefeitura  (ver mapa no link http://www.saocarlos.sp.gov.br/index.php/noticias-2011/159013-atencao-rota-alternativa-para-agua-fria-tem-165-km.html )

 

Agentes da Defesa Civil, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito já estão no local para providenciar a sinalização e orientação aos motoristas.

 

A rota alternativa tem 16,5 quilômetros e acesso pela rodovia Luiz Augusto de Oliveira (SP-215), sentido Ribeirão Bonito. No km 158 da SP-215, após a subestação de energia elétrica, o motorista deve entrar à direita, em frente à Fazenda Santa Maria. O local é utilizado por moradores e pessoas que necessitam dos serviços do pátio da Ciretran, Canil e Gatil Municipal, Posto Zootécnico e Ambulatório Veterinário, entre outros.

 

Ponte - A ponte caiu no dia 26 de fevereiro de 2011 após uma forte chuva. O prefeito Oswaldo Barba solicitou os recursos do governo do Estado, que atendeu seu pedido. O convênio foi assinado em agosto do ano passado, no entanto, como era período de chuvas a Prefeitura adiou o início da obra, que veio a aconteceu no dia 17 de abril último. O custo da ponte é de R$ 385 mil, sendo R$ 310 mil do Estado e o restante da Prefeitura. O prazo para a conclusão da obra é de 90 dias.

(02/05/2012)



Compartilhe essa informação