TIRO DE GUERRA PASSA A CONTRIBUIR COM DEFESA CIVIL EM OCORRÊNCIAS
TIRO DE GUERRA PASSA A CONTRIBUIR COM DEFESA CIVIL EM OCORRÊNCIAS PDF Imprimir E-mail
Os subtenentes João Gilberto Bernardi Soares e José Valdeci Oleynik colocaram os 100 atiradores do Tiro de Guerra de São Carlos à disposição da Defesa Civil para o atendimento de ocorrências, principalmente enchentes. “Em ocorrências do gênero, a Defesa Civil conta com o apoio dos agentes de trânsito, da Guarda Municipal, de servidores públicos, da Polícia Militar e dos bombeiros, mas sempre necessitamos de mais apoio.

Os atiradores vêm para somar às equipes que atuam no desvio e orientação do trânsito, visando que o motorista ou o pedestre sofra algum infortúnio em ocorrências de gravidade ocasionadas pelas fortes chuvas”, disse o diretor da Defesa Civil, Heleno Irami do Nascimento.

Além desse apoio, 14 atiradores se juntaram ao grupo de voluntários da Defesa Civil. “Não só os atiradores podem se tornar voluntário, mas qualquer cidadão que manifestar o desejo em colaborar com a comunidade e ter grandes experiências pessoais”, afirma.

Para se cadastrar, o interessado deve ter idade mínima de 16 anos e estar com o RG, CPF e comprovante de endereço. O voluntário da Defesa Civil, depois de passar por treinamentos e cursos, irá colaborar em ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas, incidentes tecnológicos, preservar a população e restabelecer a normalidade social. Também faz parte das atribuições dos voluntários da Defesa Civil acompanhar eventos e atividades culturais da cidade.

Quem tiver interesse em ser voluntário, independentemente da campanha, pode ir à sede da Defesa Civil na rua Totó Leite, 99-B, das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, para preencher uma ficha de cadastro.

(24/04/2012)


Compartilhe essa informação