QUALIDADE É MARCA DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL
QUALIDADE É MARCA DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL PDF Imprimir E-mail
Material escolar personalizado e com qualidade marcam início do ano letivo na rede municipal

O alunos da rede municipal de São Carlos começaram o ano letivo de 2012 com material escolar personalizado e de alta qualidade. A iniciativa agradou alunos e pais. Foram entregues kits escolares e materiais novos para todos os alunos da Prefeitura. As crianças da Educação Infantil receberam também materiais de uso coletivo.

Os kits para os alunos da Educação Básica foram divididos por idade em três tipos diferentes compostos de lápis, caderno, caneta, cola, régua e outros materiais de grande qualidade que agradaram pais e alunos. “Eu adorei, o material mudou bastante esse ano e está lindo”, disse a Koriadne Rafaela Soares, aluna do 5º ano da EMEB Angelina Dagnone de Mello.
Este ano, os alunos receberam caderno com capa dura e personalizada com foto de turmas das escolas municipais.

Outro ponto destacado foi o prazo de entrega dos materiais que aconteceu no inicio do ano letivo poupando gastos aos pais com material escolar. “O material está melhorando a cada ano: caderno capa dura, material Faber Castell, a capa com foto dos alunos. E a entrega aconteceu logo no começo do ano, nos poupando um gasto”, destacou Gleicimar Suffiatti, mãe da Maria Fernanda do 5º. Ano da EMEB Angelina Dagnone de Mello.

A Prefeitura tem investido na qualidade de ensino de seus alunos. “Estamos trabalhando para oferecer um ensino de qualidade para as crianças de São Carlos, queremos que os pais, ao deixarem seus filhos na escola, tenham a confiança de que eles estão recebendo uma educação de qualidade. Eu acredito que a educação é transformadora”, disse o Prefeito Oswaldo Barba.

Além dos materiais escolares, a Prefeitura está fazendo a entrega dos uniformes que este ano foram confeccionados com material mais leve, que gera menos calor, e um novo layout.

 Formação
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, também tem investido na formação dos professores. Além de todos terem formação em nível superior, os professores passaram por uma semana de curso que este ano teve sua segunda edição e aconteceu antes da chegada dos alunos e ofereceu novos conhecimentos e a reciclagem de conceitos já vistos. Os professores também contam com a formação continuada através de projetos que acontecem ao longo do ano como o Educação em Prosa que traz professores, pesquisadores, escritores e profissionais renomados para falar de temas diversos ligados à área.

O último curso reuniu 1400 profissionais da educação que tiveram contato com temas diversos como música, teatro, ensino com uso de tecnologia, libras, contação de história, entre outros. “A formação dos profissionais como forma de capacitação e estímulo é um fator de grande importância para um ensino de qualidade”, destaca Lourdes Moraes, secretária de Educação.

(26/03/2012)


Compartilhe essa informação