SEDE DA GM RECEBE EQUIPAMENTOS PARA MONITORAMENTO POR CÂMERAS
SEDE DA GM RECEBE EQUIPAMENTOS PARA MONITORAMENTO POR CÂMERAS PDF Imprimir E-mail
A central de monitoramento da Guarda Municipal de São Carlos está recebendo os equipamentos necessários para a operação de 20 câmeras. Nessa fase são instalados os equipamentos de informática e os cabos de fibra óptica utilizados na transmissão de informações. Caso não haja problemas técnicos e chuvas que ocasionem atrasos nos trabalhos externos, o sistema deve estar completamente instalado em 60 dias.

A central de monitoramento será operada por guardas municipais, na sede da corporação, no Santa Felícia, que passou por reformas de readequação do prédio. Foram investidos aproximadamente R$ 100 mil.

O videomonitoramento tem recursos do governo federal, por meio do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania). São investidos aproximadamente R$ 700 mil. “A Prefeitura de São Carlos e as polícias Militar e Civil são parceiras nesse projeto, que visa oferecer segurança ao cidadão. Já estudamos, inclusive, numa próxima etapa, a instalação de outras quatro câmeras que se integrarão às vinte que estão em fase de implantação”, afirmou o secretário de Governo, João Muller.

A central também auxiliará órgãos como Secretaria de Transporte e Trânsito, para detectar possíveis pontos de congestionamento na cidade, e Defesa Civil em ocorrências que necessitem de intervenção dos agentes do departamento. O comandante da Guarda Municipal, João Luiz Tozzato, destacou alguns pontos da cidade que terão monitoramento. A Avenida São Carlos e as ruas Episcopal, 15 de Novembro e Carlos Botelho são alguns dos locais que terão mais de uma câmera. Veja os locais abaixo. “A escolha não foi aleatória. Em conjunto com as polícias, houve um estudo sobre a violência no município, que apontou as regiões que requerem atenção especial”, comentou.

Para o prefeito Oswaldo Barba, que visitou as instalação nesta semana, esse será um importante instrumento de auxílio às forças de segurança do município. “A Prefeitura vem colaborando com as forças de segurança e a central trará um avanço significativo para aumentar a segurança da população de São Carlos”, comentou.

Veja os locais que serão monitorados:
1. Avenida São Carlos x Rua General Osório

2. Avenida São Carlos x Rua Jesuíno de Arruda

3. Avenida São Carlos x Rua Major José Inácio

4. Rua Episcopal x Rua Conde do Pinhal

5. Rua Episcopal x Rua Geminiano Costa

6. Rua Episcopal x Rua Sete de Setembro

7. Rua Dona Alexandrina x Rua Conde do Pinhal

8. Avenida São Carlos x Rua XV de Novembro

9. Rua Episcopal x Avenida Doutor Carlos Botelho

10. Rua José Bonifácio x Rua XV de Novembro

11. Rua Visconde de Inhaúma x Avenida Doutor Carlos Botelho

12. Rua XV de Novembro x Rua Capitão Adão Pereira da Silva Cabral

13. Rua Paulino Botelho de Abreu Sampaio x Avenida Doutor Carlos Botelho

14. Rua Nove de Julho x Rua Marechal Deodoro

15. Avenida Dr. Teixeira de Barros x Rua Desembargador Julio de Faria

16. Avenida Dr. Pádua Salles x João Lourenço Rodrigues

17. Avenida Sallum x Rua Itália

18. Avenida Dr. Francisco Pereira Lopes x Avenida Comendador Alfredo Maffei

19. Rua Luiz Vaz de Camões x Avenida Prof. Luiz Augusto de Oliveira

20. Avenida Getúlio Vargas x Avenida Dr. Heitor José Reali (Rotatória do Cardinalli).

(21/03/2012)


Compartilhe essa informação