Nova turma
Nova turma PDF Imprimir E-mail

270 alunos iniciam aulas na UATI

A Fundação Educacional São Carlos (FESC) recebeu nesta semana 270 novos alunos da Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI) que participarão das atividades da FESC campus 1 (Vila Nery) e campus 2 (Vila Prado).

A recepção dos alunos do campus 1 aconteceu nesta segunda-feira (5), no período da tarde e da manhã, e contou com a presença da diretora presidente da FESC, Elisete Pedrazzani, da diretora pedagógica, Doralice Matheus, da coordenadora da UATI, Maria Cecília Purquerio, e dos educadores que ministram as aulas nos campi.

Já a recepção no campus 2 aconteceu de manhã e de tarde, nesta terça-feira, (6) e também contou com a presença da responsável pelo campus 2 da FESC,  Nilma Gibertoni, e da coordenadora da UNITrabalhador, Maria Teresa Gianetti.

Durante a recepção dos alunos, os professores se apresentaram e falaram sobre o conteúdo dos seus cursos e oficinas.

Para este semestre as disciplinas obrigatórias serão Artes Cênica, Expressão Corporal, Tai Chi Chikung I, Cidadania e Terceira Idade, Fisioterapia e Promoção da Saúde e Educação Musical. Já as disciplinas optativas são O Poder da Mente, Apreciação Musical, Construção de Figurinos, Meditação e Relaxamento, Promoção da Flexibilidade, entre outras.

Além das disciplinas obrigatórias e optativas, a UATI também oferece aos alunos atividades complementares e oficinas, como grupos de teatro, aulas de educação física, grupos de música, oficinas de artesanato, espanhol, informática, entre outras.

Após as apresentações, os alunos receberam um kit composto por um caderno, uma camiseta, caneta da FESC, crachá, um calendário com as aulas e todo o conteúdo e horários de todas as atividades.

Na oportunidade, a diretora presidente da FESC, desejou boas-vindas aos alunos e ressaltou a importância na UATI na vida as pessoas. “Trabalhamos para oferecer uma melhoria na qualidade de vida das pessoas por meio da prática de esportes, de atividades mentais e do reconhecimento a importância da preparação para uma velhice saudável”, declara Elisete.

(06/03/2012)

 



Compartilhe essa informação