ROSÁRIO DOA 727 EQUIPAMENTOS ORTOPÉDICOS
ROSÁRIO DOA 727 EQUIPAMENTOS ORTOPÉDICOS PDF Imprimir E-mail
Fundo Social recebe 727 equipamentos ortopédicos da Rosário

O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos recebeu, em solenidade no final da manhã desta quinta-feira (16), 727 equipamentos ortopédicos, doados pela rede de farmácias Rosário. Os aparelhos, entregues pelo empresário e farmacêutico, Pedro Antônio Dotto de Almeida e sua mãe, Inelide Rosária Dotto de Almeida foram recebidos pela presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Cidinha Duarte.

Também compuseram a mesa do evento, o prefeito Oswaldo Barba, o vice-prefeito, Emerson Leal e o secretário de Saúde, Marcus Vinícius Franzin Bizzarro. Também compareceram secretários e servidores da Prefeitura, representantes do curso de Gerontologia da UFSCar e a imprensa. 

Entre os equipamentos doados estão muletas, bengalas, bastões ortopédicos, andadores, colchões especiais (caixa de ovo), muletas e cadeiras de rodas.
Para o prefeito Oswaldo Barba, a iniciativa dos proprietários da farmácia Rosário é na verdade um ato de amor. “Disponibilizar um instrumento de locomoção para quem não pode andar traz também dignidade para as pessoas que necessitam. É um grande ato de amor”, destacou o prefeito.

A doação, fruto de uma parceria com a empresa e a Prefeitura, por meio do Fundo Social, também irá envolver as Secretarias de Saúde e de Cidadania e Assistência Social, que farão a triagem das pessoas que mais necessitam receber esses equipamentos.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Cidinha Duarte, agradeceu ao empenho da Farmácia do Rosário. “Ao doar esses equipamentos muitas pessoas que necessitam serão beneficiadas, e é uma forma de agradecimento à população são-carlense”, destacou a presidente do Fundo.

E agradecimento foi a palavra utilizada pelo farmacêutico e um dos proprietários da rede de farmácias, Pedro Antônio Dotto de Almeida. “A farmácia está completando 80 anos e essa é mais uma maneira de expressarmos nosso agradecimento à população. Um projeto como o do Fundo Social é de extrema importância para a cidade, melhorando a vida daqueles que mais necessitam”, disse o empresário.

Segundo o secretário de Saúde, Marcus Vinícius, são equipamentos que não darão somente mobilidade às pessoas que necessitam. “Alguns instrumentos são, inclusive, determinantes para o bem-estar de pessoas que necessitam, oferecendo melhor qualidade de vida a elas”, ressaltou.

Em dezembro, o Fundo Social doou 9 cadeiras de rodas para portadores de necessidades especiais, fruto de uma doação de um cidadão são-carlense que preferiu manter o anonimato.

(16/02/2012)


Compartilhe essa informação