Plantando o Futuro
Plantando o Futuro PDF Imprimir E-mail
“São Carlos passa a celebrar a vida com o plantio de árvores”, comemora o prefeito Barba

Com a participação de pais e filhos, o prefeito Oswaldo Barba e o coordenador de Meio Ambiente da Prefeitura, Paulo Mancini, efetuaram o plantio de 233 árvores nativas, na manhã de domingo (29), no Residencial Itamaraty. A ação faz parte do programa “Maternidade Plantando o Futuro”, que visa plantar, para cada criança nascida em  São Carlos, uma árvore. “Os plantios vão acontecer ao final de cada mês em uma área que necessita da recomposição florestal”, disse Mancini.

Durante o plantio, Barba explicou que São Carlos tem investido na preservação ambiental. “A Estação de Tratamento de Esgoto trata 85% do esgoto de São Carlos e em breve vamos atingir a meta de 100%. O município tem compromisso na recuperação da dívida ambiental”, afirma.

Segundo o prefeito, em três anos, a cidade plantou 40 mil árvores e a região rural passou por uma recomposição florestal com o plantio de 300 mil árvores. “Temos programas de incentivo como o IPTU Verde, que concede descontos a quem mantém áreas permeáveis e árvores plantadas em frente a imóveis edificados”, comenta.

O projeto - O projeto “Maternidade Plantando o Futuro” foi sancionado pelo ex-prefeito Newton Lima, em 2002, por meio da Lei 12.997, de autoria da ex-vereadora Silvana Donatti. Com a retomada do projeto, a Coordenadoria de Meio Ambiente da Prefeitura, efetuará o plantio de árvores na cidade, por meio de um diagnóstico de áreas que necessitam de recomposição florestal. As árvores a serem plantadas serão baseadas no índice de nascimentos em São Carlos. “Com esse projeto, São Carlos passa a celebrar a vida com o plantio de árvores”, afirma o prefeito.

Participaram da cerimônia a primeira-dama Cidinha Duarte e o pais de Eduardo, Denise Passo Nakabayashi e Carlos Henrique Ferreira, de Emanuele, Amanda Almeida e Felipe Vieira, de Ryan, Juliana e Valmir Sacheti, de Laura Camila e Jean Volland e de Anna Júlia, Graciela e Alessandro Matos.

(30/01/2012)

 



Compartilhe essa informação