Copa SP
Copa SP PDF Imprimir E-mail

Fluminense despede-se de São Carlos para
disputar a final da Copinha

Em mais uma grande apresentação na manhã deste domingo (22), no estádio Luisão, o Fluminense F. C. goleou o Coritiba F. C. por 4 a 0 e garantiu presença na final da 43ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) com o apoio da Prefeitura de São Carlos.

Jogado sem chuva e num gramado com boas condições, os dois times começaram o jogo estudando um ao outro. Aos poucos os cariocas foram se acertando em campo e conseguiram envolver o adversário.

Marcos Júlio foi o grande destaque do Fluminense no primeiro tempo fazendo dois belos gols, o primeiro aos 22 e o segundo aos 26 minutos, driblando a defesa e tocando na saída do goleiro do Coritiba.

No segundo tempo o Coritiba mudou o jeito de jogar, partiu para o ataque e arriscou mais chutes de longa distância, o que obrigou o goleiro Silézio do Fluminense a fazer grandes defesas.

Enquanto o Coritiba partia para cima do Fluminense, buscando diminuir o placar, o seu goleiro, Victor Brandão, deu bobeira e acabou perdendo a dividida para Rafael Assis que fez 3 a 0. O placar foi finalizado em 4 a 0 com o gol de Rafinha, aos 34 minutos.

A vitória colocou o Fluminense na grande final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, jogo que acontece na quarta-feira (25), aniversário da capital paulista, no estádio do Pacaembu, diante do Corinthians que no sábado venceu o Atlético/PR por 6 a 0.

O prefeito Oswaldo Barba lembrou que, com a realização da semifinal da Copinha na cidade, a FPF reconhece mais uma vez a sede de São Carlos como uma das melhores da competição.

“São Carlos teve, em 2007, a satisfação de realizar pela primeira vez uma semifinal fora da capital paulista. Neste ano a nossa cidade realiza pela 4ª vez uma partida semifinal, o que nos deixa bastante satisfeito”, finalizou Barba.

(23/01/2012)

 

 



Compartilhe essa informação