ALUNOS DA REDE MUNICIPAL VÃO À PRAIA ATRAVÉS DO PROJETO TURISMO DO SABER
ALUNOS DA REDE MUNICIPAL VÃO À PRAIA ATRAVÉS DO PROJETO TURISMO DO SABER PDF Imprimir E-mail

Os alunos da rede municipal, na manhã desta segunda-feira (16), poderão realizar o sonho de conhecer a praia por meio de uma parceria da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Turismo de São Paulo e Departamento de Fomento ao Turismo do Município de São Carlos que estão realizando um intercâmbio cultural entre alunos de diversas cidades.

As oito Escolas Municipais de Ensino Básico (EMEB) de São Carlos sortearam 40 alunos que irão conhecer a praia de Itanhaém-SP. O projeto consiste em uma viagem que contempla atividades relacionadas ao turismo educacional, assim como gincanas culturais que promovam a interação entre os jovens dos municípios que participam do projeto. Nas próximas férias escolares, em julho, São Carlos receberá as crianças de Itanhaém para que eles conheçam o turismo histórico da cidade, realizando visitas nas fazendas e outros pontos turísticos.

“Faz parte do processo educativo apresentar para as crianças outros ambientes diferentes. Tem alunos que não conhecem a praia e dá para perceber a expectativa e alegria deles. Também é importante lembrar que estes alunos irão desenvolver atividades orientadas de cunho cultural e turístico”, esclarece a secretária de Educação Lourdes Moraes.

As crianças não terão despesas com a viagem. A secretaria de Turismo de São Paulo oferecerá todas as condições para os estudantes participarem do intercâmbio com o pagamento do transporte, da alimentação e da estadia. Durante a viagem, os estudantes também receberão alimentação.

As crianças ficarão hospedadas em uma Escola Municipal junto aos monitores que organizarão atividades culturais e gincanas turísticas. Os alunos frequentarão a praia em área delimitada para o programa e sempre acompanhados pelo Corpo de Bombeiros.

Os alunos ganharam individualmente da secretaria municipal de Educação um kit com mochila, toalha de banho, lençol, maiô/sunga, filtro solar e repelente. O Sesc de São Carlos também doou um kit de higiene bucal e a TAM um cobertor e um travesseiro para cada participante.

“Estamos incentivando o turismo enviando as crianças para Itanhaém e trazendo os alunos de lá para conhecer os pontos turísticos de São Carlos consolidando uma troca de experiências e informação cultural entre as cidades”, esclareceu Antônio Carlos Thobias Júnior, secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia.

(16/01/2012)

 



Compartilhe essa informação