Segurança compartilhada PDF Imprimir E-mail
3-Gabinete-Seguranca-siteGabinete se reúne para discutir e traçar metas sobre segurança

O prefeito Oswaldo Barba presidiu, na segunda-feira (4), mais uma reunião do GGIM (Gabinete de Gestão Integrada do Município), que serviu para discutir e traçar metas sobre a segurança do município.

O encontro contou com a presença do comandante da 1.ª Companhia do 38.º Batalhão da Polícia Militar, Paulo César Belonci, do comandante do postos do Corpo de Bombeiros, Rangel Moreira Gregório, e representantes da Prefeitura de São Carlos.

Na reunião, o prefeito informou que a licitação para a implantação do sistema de vídeo-monitoramento segue para sua conclusão. “No total, serão instaladas mais 20 câmeras que reforçarão a segurança do município”, informou Barba.

O governo federal liberou R$ 795.480,00 para a criação da central de monitoramento. Nesse valor estão inclusos os R$ 16 mil que a Prefeitura investirá como contrapartida.

Os representantes dos órgãos de segurança consideraram positivas as ações que são efetuadas na região da Praça Coronel Salles, local de concentração de jovens às sextas-feiras, ressaltando que as ações conjuntas entre polícia, Guarda Municipal e secretarias municipais devem continuar com o objetivo de garantir a segurança da população e de comerciantes da região.

O comandante da Polícia Militar fez uma explanação sobre os índices de segurança do município, expondo as ações que a polícia tem realizado para combater a violência. Os participantes da reunião demonstraram satisfação acerca dos resultados obtidos junto aos moradores em situação de rua, que permaneciam em praças públicas de São Carlos. Em março desse ano, uma reunião entre integrantes dos órgãos de segurança e da Prefeitura discutiu o mesmo tema. “A Prefeitura, por meio da secretaria de Cidadania e Assistência Social, tem disponibilizado toda a sua estrutura para acolher essas pessoas oferecendo condições dignas para a reinserção delas na sociedade”, disse a secretária Rose Mendes.

Com o apoio da polícia e da Guarda Municipal ocorre um trabalho de orientação aos trecheiros, como são conhecidos os moradores em situação de rua, nos locais em que há maior concentração, principalmente na Praça dos Voluntários, convidando-os para o acolhimento no Creas, que oferece atendimento de assistentes sociais, psicólogos, terapeutas ocupacionais, educadores sociais e de funcionários administrativos. “Os órgãos de segurança têm colaborado para a manutenção da ordem no município e as reuniões do GGIM servem para que possamos abrir um canal de discussão e reflexão sobre os problemas da cidade e apontarmos as soluções”, disse o secretário de Governo, João Pedrazzani.

(06/07/2011)


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos