SINFÔNICA DE HELIÓPOLIS ILUMINA SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail
natal-iluminado-siteSinfônica de Heliópolis ilumina Natal de S. Carlos nesta sexta

São Carlos estará mais iluminada nesta sexta-feira (17) com a apresentação da Orquestra de Heliópolis e do Coral Gente, que estarão na Igreja Catedral a partir das 20 horas. A apresentação será acompanhada de uma iluminação especial nas paredes da igreja.

A vinda da Orquestra faz parte do programa Natal Iluminado, organizado pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura e com a Associação Comercial da cidade (Acisc) que consiste em apresentações de canções populares de Natal e com temas conhecidos da música clássica.

Começou em 2006, por iniciativa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), na cidade de São Paulo, com apresentação da Sinfônica Heliópolis e do Coral da Gente nas escadarias do Teatro Municipal, que recebeu iluminação e decoração especiais para o evento; este é o primeiro ano que o projeto sai da Capital e irá contemplar cidades do interior de São Paulo.

A Sinfônica de Heliópolis é composta por 75 músicos entre seis e 26 anos que virão acompanhados do Coral Gente, que dos seus 892 músicos, trará cerca de 40; após o espetáculo, que deve durar cerca de uma hora, o público assistirá projeções nas fachadas externas da igreja, com animações de temas natalinos e efeitos especiais.

Instituto Baccarelli
Criador da Orquestra Sinfônica de Heliópolis, o Instituto é uma associação civil sem fins lucrativos, que tem por missão oferecer formação musical e artística de excelência, proporcionando desenvolvimento pessoal e a oportunidade de profissionalização, com foco em crianças e jovens.

Localizada na comunidade de Heliópolis, Zona Sul de São Paulo, a entidade gerencia os programas: Coral da Gente, de iniciação e aperfeiçoamento em canto coral com técnicas de expressão cênica; Orquestra do Amanhã, de iniciação e aprimoramento em estudo de instrumentos e Sinfônica Heliópolis, de prática orquestral. 

Hoje são atendidas cerca de 1,1 mil crianças e jovens a partir de seis anos.

(16/12/2010)