ROCAMBOLE CONQUISTA PRÊMIO NO ANIMA MUNDI 2010 PDF Imprimir E-mail
A película Eu queria ser um monstro, produzido pela Rocambole Produções, de São Carlos, conquistou o prêmio de melhor filme brasileiro do Festival Anima Mundi 2010. O filme foi feito em co-produção com a Marão Filmes. O prêmio do 18º Festival Internacional de Animação do Brasil foi entregue neste domingo, no Rio de Janeiro.

A produtora participa ainda nesta semana da edição do festival em São Paulo. “O prêmio é o reconhecimento do nosso trabalho pelo maior festival de animação da América Latina”, ressalta Diego Doimo, sócio e produtor da Rocambole. Ele destaca ainda a importância de participar desse festival. “Muitos dos filmes que participam do Anima Mundi são convidados para participar de festivais internacionais”, explica.

O filme premiado nesta edição conta a história de um menino com bronquite e sua relação com a família.  A animação foi produzida em stop motion – bonecos filmados quadro a quadro. A produção e a finalização da história ficaram com a Rocambole.

O prêmio dessa edição entra para a galeria da Rocambole, que produziu em 2002 o curta A Traça Teca, que recebeu o primeiro prêmio internacional no Bibliofilmes Festival, em Portugal. No ano passado, a Rocambole levou ainda as três primeiras colocações no Anima Mundi, em São Paulo e no Rio de Janeiro, na votação popular com os curtas Josué e o Pé de Macaxeira, de Diogo Viegas, Divino, De Repente, de Fábio Yamaji e O Anão que virou Gigante, de Marão.

(26/07/2010)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos