“A PARADA TEM QUE SER UM ATO POLÍTICO”, AFIRMA DICESAR PDF Imprimir E-mail
parada-gay-siteEle sempre sonhou com o estrelato e se tornou artista por meio da personagem Dimmy Kieer, uma drag queen que percorre os palcos brasileiros. Dicesar Ferreira dos Santos conquistou fama, e muita fama, depois de sua participação no BBB (Big Brother Brasil) 10. As propostas de trabalho surgem de todos os cantos do país e, só neste ano, são 45 Paradas do movimento GLS (Gays, Lésbicas e Simpatizantes).

Foram anos de luta com “dupla jornada” – como maquiador e como Dimmy Kieer fazendo shows. Agora, Dicesar quer lançar uma coleção própria de maquiagem e continuar se divertindo com a sua personagem. Ele faz a defesa do movimento GLS e ressalta que “a parada tem que ser um ato político”.

Neste domingo, dia 4, o ex-BBB participa da 2ª Parada do Orgulho LGBT de São Carlos. O evento tem como tema Nossa Luta é por Direitos, Nossa Bandeira é a do Respeito. A concentração acontece a partir das 13h00 na Praça Coronel Salles (praça dos Pombos) e termina na Avenida São Carlos, próximo à Rodoviária, com shows. No Trio estarão Dj Edu K e a drag Dimmy Kieer. No palco participam as atrações musicais como Toque Feminino e Paula Crespo e as Drags Fernanda Carraro, Ícaro, Bia Karan e Askara e os Djs CB e Trip.

Veja abaixo entrevista com Dicesar:

Você participa neste ano da 2ª. Parada do Orgulho LGBT de São Carlos. Como a Dimmy Kieer se sente sendo a madrinha desse evento?
Dicesar –
Para mim é muito bacana, principalmente numa cidade como São Carlos. Poder fazer um discurso legal, falar coisas bacanas. E não só para a comunidade gay, mas também para os pais e mães. Fico muito feliz e contente pelo convite. E depois do BBB (Big Brother Brasil) o assédio é incrível.

Você tem participado de outras paradas como essa? Como você vê a mobilização do movimento LGBT no país?
Dicesar –
Vou fazer 35 paradas pelo Brasil neste ano. As paradas estão trazendo consciência às pessoas. Mas nas capitais, como São Paulo e Rio de Janeiro, elas se tornaram eventos mais comerciais, embora mantenham o essencial, que é dizer “não” à homofobia. Eu acho que pais e mães que perderam filhos deveriam participar, com camisetas, como alas. Não apenas um trio como se fosse uma micareta ou Carnaval fora de época. A parada tem que ser um ato político, deixando claro que nós reivindicamos nossos direitos.

Você prepara alguma surpresa para este ano?
Dicesar -
O visual, o figurino, minha postura, tudo muito bonito. Eu não gosto que a drag apareça pelada, tem que estar produzida. Dar o melhor de você.

Sua atuação no BBB foi muito destacada. O que de mais importante isso trouxe para você na sua carreira?
Dicesar -
Minha vida mudou 180 graus. Estou trabalhando na área de maquiagem, dando aula de maquiagem. Apareceram convites para muitos eventos, dos quais eu não participava antes. E não só eventos GLS (Gays, Lésbicas e Simpatizantes), mas também héteros.
Como é chegar à fama depois de tanta batalha na vida?
Dicesar - Eu sabia que um dia ia chegar. Eu confesso que no dia 15 de outubro do ano passado, quando sentei na frente do computador e fiz a inscrição para o BBB, pensei: se eu não for chamado, vou casar com o menino de Portugal que está me atormentando, vou embora de uma vez do país, vou largar tudo. No dia 15 de novembro, me ligaram dizendo que o meu vídeo foi aprovado. Ai, minha vida virou uma loucura.

Quais são os seus planos para o futuro?
Dicesar -
Estou batalhando uma linha de maquiagem e já estou trabalhando para duas empresas. Quero ter a minha marca, o meu nome. Eu amo a Dimmy Kieer, o mundo do show, mas eu prefiro ter os meus pés no chão, sem estar no salto alto. Quero me preparar para a minha velhice, ter meu futuro bem garantido.

(02/07/2010)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos