PREFEITURA CAPACITA MICROEMPRESÁRIOS PARA SEREM FORNECEDORES DE ÓRGÃOS PÚBLICOS PDF Imprimir E-mail
Nos dias 22 e 23 de junho, na sede do Sebrae, foram realizados dois cursos voltados aos micro e pequenos empresários de São Carlos sobre as compras públicas, via pregão eletrônico. A ideia foi capacitar os empresários para que eles possam participar de licitações de órgãos públicos, como a Prefeitura.

O curso foi realizado pelas secretarias de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, de Fazenda, do Trabalho, Emprego e Renda, e Sebrae, Acisc e Conselho Municipal da Micro e Pequena Empresa.

Mais de 50 pessoas de 30 empresas da cidade participaram da capacitação que teve como palestrantes André Luís dos Santos, chefe de Divisão de Apoio a Procedimento Licitatório da Prefeitura, e Paulo Roberto Chiossi, gerente de contas de Pessoa Jurídica do Banco do Brasil.

Segundo a diretora do Departamento de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, Ethel Chiari, o curso nasceu, principalmente, da ação do Conselho Municipal da Micro e Pequena Empresa que discute políticas e ações voltadas ao fortalecimento da micro e pequena empresa.

“O objetivo é que o curso seja realizado regularmente. Essa primeira turma possibilitou conhecer melhor o público alvo para aperfeiçoamento das próximas turmas”, disse Ethel.

A regulamentação da Lei Geral da Micro e Pequenas Empresas, aprovada em 2006, possibilitou que as instituições públicas pudessem comprar das pequenas empresas. O curso realizado pela Prefeitura pretende levar informação ao empresário sobre legislação e o funcionamento de mecanismos de compra, como por exemplo, o pregão eletrônico.

(24/06/2010)
 
 

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