PROJETO SOCIAL REVELA NOVOS JOGADORES PARA SC PDF Imprimir E-mail
Garotos de projeto social da Prefeitura vão integrar equipe de competição

Um grupo de 4 garotos que frequentam a Escolinha de Esportes de Basquete, projeto social desenvolvido pela Prefeitura de São Carlos, vão integrar a equipe Objetivo/São Carlos, que representa a cidade nos campeonatos da Liga de Basquete Centro Oeste Paulista (LBC). O projeto social está sob o comando da professora Elis Regina Sanches e as aulas acontecem no ginásio Milton Olaio Filho.

A oportunidade para os garotos Felipe Gabriel da Silva (14 anos), Lucas Felipe de Oliveira (15 anos), Lucas Rafael Quintino (15) e Mateus Evandro Gil (19), surgiu a partir do trabalho conjunto que vem sendo desenvolvido pelos professores Meneghelli e Elis Regina.

Com a experiência de mais de 30 anos no basquete e no currículo a revelação do jogador Nenê Hilário – atualmente na Liga Norte-americana de basquete, Meneghelli vem acompanhando os treinamentos da escolinha e, além de orientar as atividades, aproveita para observar aqueles com potencial para o esporte.

Os garotos estão treinando há mais de um mês na Escola Meneghelli, vinculada à Associação Pro-Basquetebol de São Carlos e que tem parceria com a Prefeitura, tendo Felipe inclusive já participado de um jogo da LBC.

Lucas Quintino, que tem 1,93m de altura, participa do projeto social desde o ano passado e se sente muito feliz por ter sido escolhido para treinar com a equipe de competição. “Estou gostando muito de treinar com o pessoal. Aos poucos vou me adaptando com o ritmo dos treinamentos que são um pouco diferentes do que a gente tem aqui na escolinha”, relatou o garoto, que sonha ser jogador basquete.

Meneghelli ressalta que os garotos ganharão bolsa integral para treinar, além do passe-esportivo social – vale transporte – fornecido pela Prefeitura, tendo eles a mesma carga de treinamento dos demais alunos.

“Essa é uma oportunidade única para os garotos. Eles passam a viver, a partir de agora, uma nova realidade com treinamentos voltados para competição”, disse Meneghelli, enfatizando que ele também realiza um trabalho social de basquete com garotos de 10 a 14 anos nas escolas Ludgero Braga e Antonio Stella Moruzzi.

A professora Elis Regina disse que esse trabalho conjunto entre ela e Meneghelli trará ainda mais resultados. “Eu gosto muito do trabalho social que fazemos com esses garotos, mas a partir de agora ele ganha uma nova motivação, ou seja, a possibilidade deles integrarem uma equipe de competição. Isso a gente sente inclusive na disciplina dos alunos da escolinha”, concluiu Elis.

Para o diretor de Esportes Comunitários da Prefeitura, Ronaldo Pacheco, esse trabalho integrado vai trazer muitos benefícios, tanto para a escolinha como para as equipes de competição.

“O que nós estamos fazendo com esse trabalho integrado dos professores Elis e Meneghelli é abrindo um horizonte para os alunos da escolinha. A partir de agora os que se destacarem poderão vislumbrar um futuro no basquete, tendo a oportunidade de representar a cidade em competições oficiais e, quem sabe, um dia jogar numa equipe de ponta”, finalizou Pacheco.

(12/05/2010)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos