BARBA DETALHA PROJETO DA CIDADE DA ENERGIA À EGRÉGIA CONGREGAÇÃO DA USP PDF Imprimir E-mail
palestra-usp-0-site palestra-usp-1-site

O prefeito Oswaldo Barba foi convidado a participar, na manhã desta sexta-feira (9), da reunião da Egrégia Congregação da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da Universidade de São Paulo (USP), que reúne os docentes e coordenadores dos cursos da universidade. O encontro serviu para o prefeito apresentar o projeto da Cidade da Energia à universidade.

“É com enorme satisfação e honra que participei desse encontro, pois a Cidade da Energia também vai contar com o conhecimento produzido na USP”, enalteceu o prefeito.

Barba apresentou todas as fases do projeto e como está o encaminhamento para a liberação dos recursos do orçamento 2010 da União. Nessa etapa estão previstos R$ 21 milhões em investimentos para o acesso à Cidade da Energia com a duplicação da vicinal Guilherme Scatena. “A nossa intenção é estimular parcerias entre o setor privado, as universidades e os centros de pesquisa, desenvolvendo negócios que aumentem o potencial econômico do Brasil, por isso agradecemos à egrégia congregação pela oportunidade de apresentarmos o projeto”, explicou Barba.

Projeto completo
O projeto prevê também a implantação de sistema de produção, reservação e distribuição de água potável, drenagem de águas pluviais e lagoa de retenção, redes coletoras de esgoto e estação elevatória, redes de energia, iluminação, telefonia e construção de Estação de Tratamento de Esgoto.

À Abimaq, uma das principais parceiras do projeto, caberá a construção dos espaços da Cidade da Energia, sob uma área de 240 hectares, tendo parte cedida pela Embrapa e parte desapropriada pela Prefeitura. O projeto completo deve receber R$ 87 milhões em investimentos, entre verbas do Governo Federal, Prefeitura e da Abimaq, além da doação de parte da área pela Embrapa.

(09/04/2010)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos