PREFEITURA ROMPE CONTRATO E BUSCA SOLUÇÃO PARA FUNCIONÁRIOS DA MADRI PDF Imprimir E-mail
Os trabalhadores da empresa Madri Saneamento Ambiental, contratada para prestar serviço de limpeza de ruas, praças e podas de árvores e jardins em São Carlos estão sem receber seus salários há mais de 15 dias.

O Secretário de Serviços Públicos, Nivaldo Sigoli, e o advogado da Prefeitura, José Renato Prado, estiveram reunidos com os advogados da empresa Madri Saneamento Ambiental, Antonio Carlos Fernandes Oliveira e Domingos Antonio do Nascimento Junior, juntamente com o presidente do Sindicato dos Empregados, Pedro Alves Filho, para decidir qual a melhor solução para o problema dos funcionários.

Na reunião os advogados da empresa Madri deixaram claro que a empresa está passando por uma crise financeira e administrativa, e não tem condições de manter os contratos com os trabalhadores e fornecedores.

Segundo o Secretário de Serviços Públicos, Nivaldo Sigoli, foi feito uma proposta ao presidente do Sindicato dos Empregados, para que ele entrasse com uma liminar na Justiça e garantisse o pagamento em juízo. Os advogados concordaram com a proposta e isso poderá agilizar o pagamento dos salários. Mesmo assim os funcionários terão de aguardar o trâmite da Justiça para receber o dinheiro. “O pagamento deverá ser depositado em juízo e o valor é de R$ 147.912, 29. Quanto a Madri, a Prefeitura não tem mais interesse nos serviços da empresa. Todos esses problemas desencadearam uma situação insustentável, e a opção da Prefeitura é romper o contrato. Em breve abriremos uma licitação para a escolha de uma nova empresa para realizar os serviços de limpeza urbana”, explica Sigoli.

Logo após o término da reunião, os advogados da empresa Madri acompanharam o presidente do Sindicato até o pátio da empresa para prestar esclarecimentos aos demais funcionários.

(18/09/09)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos