INAUGURADO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO ELECTROLUX PDF Imprimir E-mail


O prefeito Oswaldo Barba participou, na manhã desta quarta-feira (8), do lançamento oficial do condomínio logístico construído pela construtora Laguna e que abriga, desde fevereiro deste ano, a Electrolux com seu Centro de Distribuição de Lavadoras de roupas e fogões para o Brasil, Mercosul e países Andinos. Entusiasmados com o crescimento de 30% de produção de produtos da linha branca no país nos últimos 9 anos, a direção da empresa confirmou que haverá  ampliações em sua unidade fabril em São Carlos e também no centro de logística.

"Esses números são motivo de comemoração para a empresa. Temos também de ressaltar a percepção do governo brasileiro que soube captar essa crise de forma diferenciada e acelerou a economia com a redução do IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados) até o dia 31 de outubro, em vez de ficar lamentando os reflexos da crise para o Brasil", observou o presidente da Electrolux, Rui Hirschheimer, em discurso aos presentes no evento.

O Centro de Distribuição fica localizado na rodovia SP 318 (São Carlos/Ribeirão Preto). O terreno tem área de 120 mil m² e área total construída de 25 mil m², com potencial de 75 mil m² em ampliações para atender futuros clientes. Gabriel Raad, que é diretor presidente da Construtora Laguna, revelou que outras empresas já demonstram interesse em ocupar o condomínio. "Há também uma segunda fase do projeto em parceria com a Electrolux, que prevê novos investimentos para a ampliação das suas instalações", disse. O local ocupado pela fabricante de produtos da linha branca tem capacidade para armazenar 195 mil unidades de lavadoras e fogões. "Hoje temos a melhor logística do Brasil e a construção desse Centro de Distribuição consolida a nossa condição no mercado", afirmou o diretor de logística da Electrolux, Ramez Chamma.

Novos investimentos

Em seu discurso, o prefeito Oswaldo Barba acrescentou a parceria entre a Prefeitura e a empresa, que possibilita o crescimento da indústria em São Carlos. "Graças a um termo de acordo assinado no ano passado entre o ex-prefeito Newton Lima e a Electrolux houve a troca de uma área pública por uma área da empresa para a sua ampliação. Como contrapartida, a população ganhou um Parque Linear na avenida Henrique Gregori e em breve ganharemos muito mais com a geração de novos empregos", destacou Barba.

A área cedida à indústria fica na rua Francisco Fiorentino e o terreno recebido entre a avenida José Pereira Lopes e Luiz Gama. As obras de infraestrutura da nova rua a ser aberta pela Prefeitura já começaram. Calçadas, guias e sarjetas, terraplenagem, drenagem de águas pluviais, pavimentação, realocação de postes da CPFL, remanejamento de redes elétricas, cabeamento e sinalização de trânsito são as obras a serem executadas.

Barba também relatou a conversa que teve com o presidente da Electrolux a respeito da geração de empregos. Nos últimos dias a indústria contratou 210 funcionários, divididos entre sua linha de produção e o centro logístico. "É um motivo de orgulho saber que a Electrolux tem enfrentado a crise com coragem e com o auxílio do presidente Lula, que com uma visão audaciosa não adotou políticas restritivas e, sim, ajudou os empresários na condução dos negócios nesse período de crise global concedendo incentivos como o IPI, que fomentaram a produção industrial", acentuou.

"Esperamos que a Laguna consiga atrair novas empresas ao condomínio. Isso, certamente, gera emprego e renda ao município", completou. O condomínio construído pela Construtora Laguna teve investimentos de R$ 20 milhões. Atualmente, 100 empregos foram gerados, mas há a expectativa de geração de 500 vagas diretas.

(08/07/09)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos