PROFISSIONAIS RECEBEM CAPACITAÇÃO PARA REDUÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL PDF Imprimir E-mail


Preocupada em reduzir a vulnerabilidade social dos adolescentes e jovens relacionados a temas como violência, prazer, diversidade sexual, prevenção, drogas, e família, a Prefeitura de São Carlos, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com as secretarias municipais de Infância e Juventude (Recriad), Cidadania e Assistência Social, FESC, Programa Municipal de DST/AIDS e a Administração Regional de Saúde (ARES) da Vila Isabel, realiza até o mês de setembro, em três módulos de oito encontros semanais no Centro da Juventude “Elaine Viviane” no Jardim Monte Carlo, o curso de capacitação “Adolescência, da Sensibilização ao Cuidado”.

A iniciativa quer promover a ampliação de conhecimento dos profissionais que trabalham com o público alvo e fortalecer a Rede de Cuidado Intersetorial com a população. Os organizadores acreditam que a partir destes encontros os profissionais tenham maior respaldo intelectual e se familiarizem com os jovens e adolescentes para desenvolver estratégias de cuidado em seus espaços de atuação.

A capacitação tem como facilitadora a psicóloga Priscila Mugnai Vieira com formação e experiência em sexualidade e adolescência e saúde da família e comunidade, além do apoio dos profissionais do Centro da Juventude, Unidades de Saúde, Escolas Públicas, entidades assistenciais e de gestores de outras secretarias municipais envolvidas no projeto.

Estrutura da capacitação
Nesta sexta-feira (22) haverá capacitação de uma das três turmas das 15 às 18h e início de capacitação de uma nova equipe na terça-feira dia 26, das 18 às 21h, no Centro da Juventude “Elaine Viviane”.

O primeiro módulo a ser realizado de maio a agosto terá oito encontros semanais com três horas de duração, desenvolvidos por meio de oficinas de sensibilização em temas que analisam o cotidiano dos jovens e potencializam a exposição e situações de risco à integridade bio-psico-social.

O segundo módulo realizado de agosto a setembro, também com oito encontros semanais, mas com duas horas de duração, vai elaborar o projeto de intervenção e atividades de supervisão e desenvolvimento da prática reflexiva em serviço.

Os certificados serão concedidos pela Fundação Educacional de São Carlos (FESC), e pelo Programa Municipal de DST/AIDS, com carga horária total de 60h.

(21/05/09)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos