PREFEITURA REÚNE EMPRESÁRIOS DO TURISMO PDF Imprimir E-mail
A Prefeitura de São Carlos promoveu, na manhã desta terça-feira (19), em parceria com o Senac São Carlos, escritório regional do Sebrae e Regional Convention Boreau Terras Altas, um evento voltado aos empresários do setor de turismo com o objetivo de mostrar perspectivas e novos investimentos que o município vem recebendo, além de apresentar algumas possibilidades de financiamentos e parcerias para melhorar e ampliar a oferta turística.

Ministraram palestra sobre o assunto o prefeito Oswaldo Barba, o vice-prefeito Emerson Leal, o coordenador geral de financiamento do Departamento de Promoção de Investimento no Turismo do Ministério do Turismo, Marcio Luiz de Matos Vantil, o diretor de Fomento ao Turismo de São Carlos, Emiliano Saran Azevedo, o superintendente da Caixa Econômica Federal, Isaac Samuel dos Reis, a gestora regional do Sebrae, Jacira Iadocico, o gerente do Banco do Brasil, Paulo Chiossi, e o representante do Senac de São Carlos, Sergio Ricardo Yaegashi.

O prefeito Oswaldo Barba falou sobre a cidade de São Carlos, sua população, crescimento, orçamento, diversidade econômica em relação a atividade industrial, investimentos como o 2º módulo do Hospital-Escola, educação (cujo investimento é acima da média, cerca de 33%), saúde, iluminação, construção de trevos de acesso, sinalização turística, coleta seletiva (75%), e as novas oportunidades que surgirão com a Cidade da Energia.

“São Carlos é uma cidade boa para se viver e também para se investir. Nossa cidade é considerada a 12ª em qualidade de vida, o 16º município mais dinâmico do país e uma das 100 melhores para progressão de carreira. Com tudo isso, nada melhor do que investir nela para que haja cada vez mais desenvolvimento”, disse o prefeito Oswaldo Barba.

Marcio Luiz de Matos Vantil ressaltou que o Ministério do Turismo prega a organização e o desenvolvimento, mas o setor precisa ser sustentável. A partir de um diagnóstico com as vantagens e desvantagens de uma determinada região se tem ferramenta para poder trabalhar os pontos fracos e aproveitar os pontos fortes. Ele lembrou que São Carlos terá o seu estudo sobre as potencialidades do turismo na cidade e região.

“O prazo de conclusão desse diagnóstico é rápido, dependemos apenas da disponibilidade dos técnicos da Fundação Getúlio Vargas para se deslocarem até a cidade, fazer todo questionário, porque esse já é um trabalho estruturado, desenvolvido para outras localidades. No caso de São Carlos, acredito que dentro de dois meses possamos começar os trabalhos, é um esforço que vou buscar em termos de prazo”, explica.

O investimento para o estudo em São Carlos será em torno de R$ 70 mil e o Ministério do Turismo deverá bancar o investimento com orçamento próprio.

  • Image folder specified does not exist!
  •  

(19/05/09)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos