MORADORES DE SANTA EUDÓXIA PARTICIPAM DE REUNIÃO DO OP PDF Imprimir E-mail


A Prefeitura de São Carlos realizou na manhã de domingo (05 no distrito de Santa Eudóxia, a penúltima reunião da Fase Informativa do Orçamento Participativo 2009.
Cerca de 200 moradores compareceram ao salão da Paróquia São Sebastião e apresentaram ao prefeito Oswaldo Barba e aos secretários municipais, 14 propostas de melhorias para aquela região.

Antes da apresentação das propostas o prefeito Oswaldo Barba prestou conta aos moradores de algumas reivindicações feitas ainda no final de 2008 que já tiveram encaminhamento da Prefeitura. Segundo o prefeito, as demandas por linhas de ônibus  serão equacionadas a partir do dia 13 deste mês com a implantação de novas linhas e ônibus a cada  60 minutos. A partir desta semana também começam as aulas do cursinho pré-vestibular no distrito.

Ao final da reunião o prefeito determinou também ao presidente da Prohab, João Muller, a realização do sorteio dos beneficiados das 79 moradias populares que a Prefeitura vai construir em Santa Eudóxia. “Em breve a Prefeitura vai abrir também a licitação e investir cerca de R$ 300 mil para a construção da cozinha que vai oferecer café da manhã para 250 trabalhadores rurais de Santa Eudóxia. O alimento que hoje ainda vem de São Carlos será feito aqui”, anunciou o prefeito.

Os moradores conversaram com o prefeito e reivindicaram da Prefeitura a pavimentação da rua João Tavoni, implantação de um Centro de Reciclagem, iluminação em torno da Escola Visconde da Cunha Bueno, aquisição de veículo para realizar o transporte social para pacientes que fazem tratamento de saúde, retomada das atividades ligadas a Cooperativa de Mudas, implantação de biblioteca distrital, cobertura da área externa do Cemei Dionísio da Silva destinada a recreação infantil, retomada das atividades da balsa, estudo para recuperação da ponte sobre o Rio Quilombo, entre outras demandas.

Para o professor Mateus dos Reis, “o Orçamento Participativo, é uma política engrandecedora para a construção de uma sociedade democrática porque favorece a formação política dos cidadãos e faz com que as demandas da população sejam ouvidas”.

De acordo com o prefeito Barba, as reivindicações são justas e a Prefeitura vai estudar o custo destas melhorias, porque para a implantação de algumas destas obras é necessário buscar outras fontes de recursos. “Só a obra da ponte sobre o Rio Quilombo por exemplo, custa perto de R$ 1 milhão e nós já estamos buscando este recurso nos governos Estadual e Federal. Em três meses da minha gestão já conseguimos alguns benefícios para Santa Eudóxia, mas vamos continuar com olhos voltados para esta região e trabalhar para conquistarmos muito mais”, frisa.


(14/04/09)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos