» EMPRESAS DISPUTAM ÁREAS REMANESCENTES DO CEAT |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() “O interesse que este espaço está despertando no empresariado de todo País é devido às expressivas melhorias que estão sendo realizadas ao longo desses oito anos, por esta administração”, observou o presidente da Comissão e secretário municipal de Planejamento e Gestão, João Pedrazzani. Participaram desta primeira fase as seguintes empresas: Silvia Borges Locação ME, Carlos Eduardo Cheriato Depreti ME, Central Ice Indústria e Comércio de Equipamentos Industriais Ltda., Central São Carlos Distribuidora de Produtos Naturais e Dietéticos Ltda., Reciclagem São Carlos Ltda. ME e Trigood Indústria e Comércio de Alimentos Ltda.
Por falta de documentação, protocolos técnicos ou certidões, as empresas Silvia e Trigood foram inabilitadas pelos membros da comissão. Se essas empresas não entrarem com nenhum recuso jurídico de impugnação deste resultado, num prazo de 5 dias será realizada a segunda fase desta licitação, que analisará as propostas dos concorrentes habilitados.
Gerador de empregos e renda Criado em 1988, o CEAT conta com uma área total de 1.056.585 m², englobando 185 lotes. Atualmente, este complexo possui 73 empresas distribuídas, sendo que 29 estão em operação, 9 em construção e 30 em processo de terraplanagem. Ao assumir a Prefeitura em 2001, o prefeito Newton Lima determinou uma série de melhorias, instalando redes de alta tensão, água e esgoto, poço com vazão para 2 milhões de litros, compensações fiscais e pagamento de precatórios. Em fevereiro deste ano, o prefeito esteve reunido com os empresários do CEAT, na sede do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), quando foi assinado um termo de compromisso e criado uma comissão específica, para a qual a Prefeitura reservou R$ 1,5 milhão em sua peça orçamentária. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) vai arcar com 1% do valor total, sendo o restante completado pelos condôminos. O projeto técnico de engenharia desta obra está promovendo os seguintes itens: drenagem, três lagoas de retenção, pavimentação, dispositivo de acesso e desapropriação. |