| » FUNDAÇÃO PRÓ-MEMÓRIA SE CONSOLIDA PARA EXERCER SUA MISSÃO |
|
|
|
|
A Fundação Pró-Memória de São Carlos, instituição de direito público ligada à Prefeitura, tem como missão preservar e divulgar o patrimônio cultural do município. Para dar continuidade ao processo de estruturação administrativa, ampliou o número de vagas em seu Plano de Cargos e Salários, com autorização do Legislativo, por meio da Lei Municipal n.º 14.182/07, que criou os cargos de contador, documentalista, técnico em informática e auxiliar de conservação geral. “A criação desses cargos é essencial para que a instituição se organize e se estruture, estabelecendo as condições necessárias para sua consolidação e crescimento. As conquistas realizadas até aqui só foram possíveis pelo apoio e visão do prefeito Newton Lima, mas elas precisam continuar”, destaca a diretora presidente Ana Lúcia Cerávolo. A instituição mantém o Arquivo Público e Histórico da Cidade e uma biblioteca de apoio especializada em publicações sobre São Carlos e patrimônio cultural abertos ao público diariamente. Atua na gestão de políticas para preservação do patrimônio arquitetônico, artístico e arquivístico do município e desenvolve diversos projetos de pesquisa para aprofundar os conhecimentos sobre as contribuições culturais presentes em nossa sociedade, que redundam em exposições, livros e materiais que têm como objetivo divulgar o patrimônio cultural local. Para continuar desenvolvendo suas atividades de maneira estruturada, a Fundação Pró-Memória realizou concurso público para ampliação do seu quadro de servidores, criando novos cargos. EquipeO contador Daniel Gomes de Mattos Filho diz que logo no início pôde constatar que estava ingressando em uma organização sólida e confiável. “A Fundação é composta por pessoas preocupadas em atingir da melhor forma possível os objetivos de trabalho. É muito bom fazer parte desse ambiente de trabalho”, afirma. Rafael de Oliveira Saiani Franco (documentalista) conta que seu trabalho consiste em analisar, recuperar e organizar documentos. “A organização e o planejamento desses documentos permitem a recuperação das informações contidas, além de facilitar o acesso dos cidadãos”. O técnico em informática Rogerio Cavaletto é responsável pelo funcionamento da rede, da internet e pela manutenção física e lógica dos computadores e periféricos. “Faço o que sei e gosto de fazer. Tanto o ambiente de trabalho quanto as dependências físicas são perfeitos”, conta. Edvânia Mara Catharino Marques, contratada como auxiliar de conservação geral, explica que seu trabalho consiste em fazer a higienização das salas (onde se encontram documentos), de arquivos e de documentos históricos. “Adoro trabalhar na Fundação Pró-Memória. Quando passei no concurso tive certeza que estava vindo trabalhar no lugar certo. Fazer a higienização desses documentos históricos é também fazer parte dessa história”, explica Edivânia. (19/08/08) |




Equipe

























